Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justiça determina que Gentili apague vídeo sobre Maria do Rosário

Humorista deve deletar clipe em que aparece rasgando e colocando dentro das calças uma notificação enviada pela deputada

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que Danilo Gentili apague o vídeo em que aparece rasgando e colocando dentro das calças uma notificação extrajudicial enviada pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A notificação pedia que o apresentador do SBT apagasse publicações em que falava da deputada e de sua filha, menor de idade.

A decisão é do desembargador Túlio Martins. Em nota publicada no site do TJ-RS, ele afirma que o vídeo tem natureza misógina e que a deputada foi agredida e humilhada. “Constata-se que, a princípio, o conteúdo apresentado naquilo que seria um vídeo humorístico em verdade não é notícia, nem informação, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”, disse.

A decisão, de sexta-feira, determinava que Gentili retirasse o vídeo em até 24 horas de suas contas no Facebook, Youtube e Twitter, sob pena de multa diária no valor de 500 reais. Até agora, o humorista não apagou a publicação.

Gentili não se pronunciou diretamente sobre o assunto, mas deu indiretas nas redes sociais. No Twitter, ele escreveu: “1) Se estiver do lado ‘incorreto’ a imprensa condena na manchete sua piada como ofensa, seu protesto como crime e sua censura como justiça. 2) Porém se estiver do lado ‘correto’ você pode até explodir uma criança na Europa que imprensa te chama apenas de suspeito”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bem vindo à liberdade de expressão comunista, Danilo…Parece que Maria do Erário, digo, do Rosário só vai parar se a Lava-Jato continuar com o processo.

    Curtir

  2. Se precisar de 500 conto eu empresto Danilo.

    Curtir

  3. Wilson A. Zamignani

    ESSA P0RRA DE P0LITICAMENTE C0RRETO INVENTADO POR ESSA ESQUERDA PODRE ESTÁ DESTRUINDO O NOSSO PAÍS

    Curtir

  4. Raimundo Lulo

    tem que dar um jeito de continuar desobedecendo e ainda dar uma humilhada nesse juíz

    Curtir

  5. Raimundo Lulo

    duvidaria que esse juiz analfabeto saberia descrever o que é misoginia

    Curtir

  6. Antonio Flavio Cavalcante Costa

    O Danilo poderia gravar uma mensagem fantasiado de Galileu e dizer que para atender a ordem hierarquica dos patroes e obedecer à decisão do juiz, renega tudo o que disse e pede a todos os que porventura tenham se sentido ofendidos a clemência de perdoá-lo.

    Curtir

  7. sabrina leandro da silva tinoco

    Aquele mulher em pele de lobo precisa é de um…..deixa pra lá?

    Curtir