Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juiz determina que Frota e MBL apaguem posts sobre Caetano Veloso

Eles deverão deletar as mensagens em até 48 horas, sob pena de multa diária de 10.000 reais

O juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que Alexandre Frota e os integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri, Renan dos Santos e Vinicius Aquino apaguem publicações ofensivas a Caetano Veloso e Paula Lavigne de suas páginas nas redes sociais. Eles deverão apagar as mensagens em até 48 horas, sob pena de multa diária de 10.000 reais.

As publicações afirmavam que Caetano havia cometido pedofilia por causa de seu relacionamento com Paula. Fato público, Caetano Veloso começou a namorar a mulher quando ela tinha 13 anos. Ele tinha 40. A relação, no entanto, teve o consentimento dos pais dela, responsáveis por Paula à época.

Na decisão, o juiz afirma que Alexandre Frota e os integrantes do MBL feriram a intimidade e a dignidade do cantor e da empresária. “Verificando as publicações indicadas pelos demandantes na petição inicial, é possível extrair, em exame superficial, que foram dirigidas ofensas difamatórias e caluniosas às pessoas dos requerentes, o que traduz, a princípio, abuso do direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal”, disse.

Em seu perfil no Twitter, Frota afirmou que “não foi intimado” e que os “twitters” (sic) vão continuar em sua página.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Roberto Correa Lima

    E O QUE SE PASSOU ENTRE A CANTOR E A MENINA NA ÉPOCA? É VERDADE? E SE FOR, O CRIME FOI PRESCRITO? PERDEU O PRAZO DE VALIDADE? O CANTOR NÃO PODE MAIS SE PROCESSADO POR TER FEITO SEXO COM MENOR? NÃO É CRIME CONTRA UM VULNERÁVEL? SEI NÃO……QUANDO UM JUIZ DECIDE CONTRARIAR UMA ORDEM DE UM JUIZ DA 1ª ESTÂNCIA RESPALDADO POR OUTRAS CORTES, A COISA NÃO ANDA BEM. FICO PENSANDO PORQUE AS FFAA NÃO FECHAM BRASÍLIA.

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Parece que pau que bate em Chico não bate em Francisco. Não é mesmo?

    Curtir

  3. Alguns pensamentos diversos: Caetano é intocável pela justiça; os pais de Paula Lavigne são dois oportunistas que acharam bacana sua filha menor namorar um sujeito famoso e com grana; a liberdade de expressão continua sendo um conceito mal-entendido pela Justiça brasileira.

    Curtir

  4. Nelson Carvalho

    Como pornografia virou arte, nada mais normal que pedofilia seja vista como arte também. Tudo é arte. O que não é arte ???

    Curtir

  5. E assim mais um vai fazendo provas contra si mesmo, o que vai resultar na exasperação às alturas dos danos morais. Configurado o que se chama em direito de dolo mal, a vontade consciente de causar danos, o animus difamandi. Depois tem de pagar cem mil ou mais, corrigidos desde o fato, 1% ao mês e correção, diz que não tem dinheiro, aí Caetano pode pedir a insolvência civil dos réus, mas os “espertos” não tem nem noção do que seja insolvência civil e o estrago que é na vida do sujeito. Ninguém aprendeu nada com Reinaldo de Azevedo.

    Curtir

  6. E assim mais um vai fazendo provas contra si mesmo, o que vai resultar na exasperação às alturas dos danos morais. Configurado o que se chama em direito de dolo mal, a vontade consciente de causar danos, o animus difamandi. Depois tem de pagar cem mil ou mais, corrigidos desde o fato, 1% ao mês e correção, diz que não tem dinheiro, aí Caetano pode pedir a insolvência civil dos réus, mas os “espertos” não tem nem noção do que seja insolvência civil e o estrago que é na vida do sujeito. Ninguém aprendeu nada com Reinaldo de Azevedo. Até 2005 não era crime, a construção era jurisprudencial, e a lei deixava claro que o casamento abolia o crime. Vou rir muito quando vierem as condenações. Primeiro vem a penhora de todos os bens, depois o pedido de insolvência civil, o sujeito não pode fechar mais um contrato sem autorização do administrador judicial.

    Curtir