Jude Law, protagonista de ‘The Young Pope’ quer conhecer o papa

'Acho que é maravilhosa a maneira como conquistou a comunidade internacional', se derrete o ator

O ator britânico Jude Law, que interpreta um Sumo Pontífico atípico na série The Young Pope (o papa jovem, em tradução direta), produzida pela HBO entre outras sete empresas, quer conhecer o papa Francisco. “Gostaria muito de vê-lo, mas não foi possível até o momento”, afirmou Jude Law, 44 anos, em entrevista à publicação católica italiana Avvenire. “Acho que é maravilhosa a maneira como conquistou a comunidade internacional. Sua generosidade toca o coração de qualquer um que esteja aberto à espiritualidade”, acrescentou o ator, que interpreta Pio XIII, um papa fictício na serie dirigida pelo italiano Paolo Sorrentino.

O protagonista, um jovem cardeal ítalo-americano de 47 anos, Lenny Belardo, é nomeado papa para surpresa de todos. Os cardeais acreditavam ter encontrado no jovem um papa facilmente manipulável. Mas Pio XIII revela sua difícil e maquiavélica complexidade. O papa é ultraconservador, bebedor de Coca-Cola, fumante e luta contra o trauma de ter sido abandonado pelos pais.

A primeira temporada da série fez muito sucesso. A segunda está sendo preparada e começará a ser gravada em 2018 para exibição em 2019. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox Premium.

(Com agência France-Presse)