José Mojica Marins, o Zé do Caixão, está internado em SP

Cineasta foi internado por causa de uma infecção em um cateter, mas já está fora de perigo

José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão, foi internado mais uma vez em São Paulo, no sábado, 11. De acordo com Liz Marins, filha de Zé do Caixão, ele teve uma infecção. “Ele está internado, pois teve uma infecção no cateter e, enquanto fazia a hemodiálise, passou mal. Foi constatado que a infecção tinha passado para a corrente sanguínea e imediatamente correram os trâmites para a internação”, afirmou a filha do cineasta a VEJA.

“Foi um quadro grave, um susto para a família. Infecção é uma coisa que acontece de uma hora para a outra, mas felizmente ele reagiu bem aos antibióticos. Ainda vai ficar alguns dias no hospital para terminar de tomar os remédios, mas a infecção praticamente não existe mais. Ele está fora de perigo“, disse Liz.

De acordo com a filha, José Mojica não ficou desacordado durante sua internação. “Ele foi internado em uma unidade humanizada, então conseguimos ficar o tempo todo com ele. Como já estava no hospital, hoje ele passou por um cateterismo preventivo para ver como estava o estado geral do coração”, disse.

A expectativa é de que Zé do Caixão esteja em casa até o fim de semana. Segundo Liz, o próximo plano da família é comemorar o aniversário do pai – interrompido com o que ela chamou de “presente grego”.

“Meu pai tem duas datas de aniversário – uma dia 11, quando ele nasceu, e outra dia 13, pois ele foi registrado em uma sexta-feira 13. No dia que ele passou mal era o aniversário de 81 anos, e nós não conseguimos comemorar. Agora ele está cobrando. Quer comer camarão em um restaurante de frutos do mar. E se até lá ele parar de tomar antibióticos, vamos estourar um espumante. Essa é uma tradição no aniversário dele, pois simbolizamos mais um ano de vida”, afirma.

Aos fãs, um aviso: “Estávamos com um encontro de fãs em São Paulo marcado no cronograma. Em menos de um mês, ele já deve conseguir tirar fotos e autografar as coisas dos fãs”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. finalmente fará jus ao nome no caixão

    Curtir

  2. José Carlos Lopes de Oliveira

    Sare logo, Zé… você é o único artista independente e sério desse país.

    Curtir

  3. Josenias Pontes

    HOJE À NOITE, ENCARNAREI NO TEU CADÁVER; título de uma de suas obras.

    Curtir