Jornalista se desculpa por brincadeira com morte de Carrie Fisher

Correspondente da Globo diz que atriz era uma 'pessoa autogozadora escrachada'

O jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova York, comentou, nesta quarta-feira, nas redes sociais o mal-estar causado por sua brincadeira ao falar da repercussão da morte da atriz americana Carrie Fisher. Pontual usou a conta no Twitter para se desculpar com os fãs e com os que não gostaram de seu comentário. “Peço desculpas a quem se ofendeu por meu comentário de ontem sobre Carrie Fisher. Não foi minha intenção ofender nem desrespeitá-la. Lamento.”

Em postagem anterior, Pontual havia comentado: “O problema é que só conhecem a Princesa Leia e não a pessoa autogozadora escrachada Carrie Fisher. Pena”, escreveu. Ele ainda ironizou a repercussão do caso na mídia. “Muito engraçado, pseudojornalistas chorando a ‘morte do jornalismo’ porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher.”

Em participação no canal de notícias Globonews, Pontual fez um relato fictício de uma “declaração” do personagem Chewbacca sobre o falecimento da atriz, conhecida pelo papel de Princesa Leia na saga Star Wars. Chewbacca, como se sabe, comunica-se por meio de grunhidos bem característicos – e foi essa a “declaração” reproduzida pelo correspondente. O comentário de Pontual foi, claro, em tom de brincadeira, uma característica de várias de suas intervenções no programa Globonews em Pauta, mas a reação dos fãs da atriz foi negativa e o correspondente se desculpou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Caio Figueiredo

    De fato, foi-se o tempo que havia o bom jornalismo no Brasil, como quando a veja tinha a Joyce, Marco Antônio Villa e Marcelo Madureira. Pra não acabar de vez com o gibi que Veja virou, ficou o Reinaldo que tenta, mas não consegue salvar.

    Curtir

  2. Gilberto Goes Junior

    Concordo com o Caio,Saudades do Villa e da Joyce,Esse Jornalista Homossexual que sonha com Chewbacca em cima Dele,Foi Desrespeitoso com Carrie uma Lenda do Cinema

    Curtir

  3. kose armando salvador

    Estão tentando pegar carona, com comentários fora do foco da noticia.
    Alguém poderia traduzir a expressão simulada do jornalista, tentando dar vida para um personagem, sem opção de outra forma de expressão, que não fosse o ruido característico?

    Curtir

  4. Em que a homossexualidade dele interfere no caso, Gilberto? Imbecil!

    Curtir

  5. Gilberto Goes Junior

    E uma Bixa Louca só Isso,tem fantasias com Chewbacca,Como já disse foi Desrespeitoso

    Curtir

  6. Gilberto Goes Junior

    Ta Certo Silas Bixa Defende Bixa

    Curtir