Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

John Green, de ‘A Culpa’, elogia Shailene após prisão: ‘Admiro’

Atriz foi detida ao invadir uma propriedade durante um protesto nos Estados Unidos

Shailene Woodley já está em liberdade e recebendo o apoio dos amigos. A atriz de Divergente e A Culpa É das Estrelas foi detida nesta segunda-feira por invadir uma propriedade privada durante protesto no condado de Sioux, Dakota do Norte, nos Estados Unidos, em operação policial que foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Um dos que se manifestaram sobre a manifestação — e a detenção — foi o escritor John Green, autor do best-seller A Culpa. “Admiro muito sua determinação e ativismo apaixonado”, escreveu Green sobre Shailene no Twitter.

O ator Ansel Elgort, par romântico da atriz no filme, também escreveu uma mensagem sobre o caso na rede de microblogs. “Shai foi presa hoje. Venham ver por que ela estava protestando”, publicou o colega junto com uma matéria sobre o caso. A manifestação desta segunda-feira, que reuniu cerca de 100 pessoas, era contra a construção de um oleoduto em uma reserva indígena considerada sagrada.

Shailene ainda não se manifestou publicamente sobre o caso após ter sido liberada pela polícia, mas uma representante da atriz enviou um comunicado ao site E! Online. “Ela agradece todo o apoio, não só a ela, mas, mais importante, à luta contra a construção do Dakota Access Pipeline.”