Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Jogos Vorazes’ terá paródia

Los Angeles (EUA), 10 mai (EFE).- ‘Jogos Vorazes’, um dos filmes de maior arrecadação do ano, terá uma paródia intitulada ‘The Starving Games’ a cargo da dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer, informa nesta quinta-feira o site da revista ‘Variety’.

Friedberg e Seltzer ganharam fama com sátiras graças ao sucesso da saga ‘Todo Mundo em Pânico’ e de longas como ‘Uma Comédia Nada Romântica’ (2006), ‘Deu a Louca em Hollywood’ (2007), ‘Espartalhões’ (2008), ‘Super-Heróis – A Liga da Injustiça’ (2009) e ‘Os Vampiros que se Mordam’ (2010). Essas paródias arrecadaram quantias superiores a US$ 350 milhões na bilheteria mundial.

A dupla se encarregará de escrever o roteiro e dirigir o filme, que nesta ocasião abordará cenas de filmes como ‘Os Vingadores’ – até agora o grande sucesso de 2012 em bilheteria -, ‘Sherlock Holmes’ e ‘Harry Potter’.

‘Jogos Vorazes’, primeira entrega de uma saga baseada nos livros de Suzanne Collins, aborda uma sociedade dominada por um governo tirânico que obriga seus 12 distritos a enviar dois jovens para competir nos chamados ‘jogos da fome’, um castigo pelas rebeliões do passado usado como tática para amedrontar a população.

Esses jogos representam um entretenimento televisionado em que os ‘tributos’ (os jovens participantes) devem enfrentar uns aos outros até que um só fique vivo.

O elenco do filme é composto por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Wes Bentley, Stanley Tucci e Donald Sutherland, entre outros. EFE