Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

JK Rowling pede desculpas por matar Snape

Em data comemorativa para a saga, a autora se arrependeu de matar mais um personagem

Em 2 de maio, o mundo bruxo de J.K. Rowling comemora o aniversário da Batalha de Hogwarts, duelo final entre Harry Potter e Lorde Voldemort em Harry Potter e As Relíquias da Morte. Como tem feito nos últimos anos, a autora aproveitou a data para pedir desculpas aos fãs por uma das mortes mais controversas da saga: o professor Severo Snape.

“Ok, aqui está. Por favor, não se exaltem, mas este ano eu gostaria de me desculpar por matar (suspiro)… Snape”, escreveu a britânica em seu Twitter. Desde o final de Harry Potter, JK já se arrependeu publicamente da morte de diversos personagens, como o lobisomem Remo Lupin e de Fred Weasley.

O assassinato do príncipe mestiço, no entanto, é um ato crucial para o desfecho da trama, e o pedido de desculpas desagradou alguns fãs. “Snape morrer foi importante para sua redenção, assim como Anakin em Star Wars”, analisou um seguidor. “JK se desculpando pela morte do Snape foi a decepção do dia”, comentou outra fã.

Severo Snape foi professor de poções em Hogwarts e diretor da casa Sonserina enquanto Harry frequentava a escola. Quando criança, ele se apaixonou pela mãe do protagonista, Lilian, e descontou no garoto o ressentimento por ter perdido sua amada. Apesar das atuações como Comensal da Morte (os seguidores do vilão Voldemort), Snape revelou ser um agente-duplo nos últimos minutos de vida, e um dos grandes responsáveis pela vitória de Harry. Nos cinemas, o ator Alan Rickman, falecido em 2016, interpretou o personagem.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Binelli

    Esta aí está vivendo do passado….Já foi, acabou, ninguém aguenta mais Harry Potter…

    Curtir