Jim Parsons, o Sheldon, é o ator mais bem pago da TV americana

Sheldon de 'The Big Bang Theory' é seguido por três colegas de elenco no ranking da 'Forbes'

Pelo segundo ano consecutivo, Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, ficou no topo da lista dos atores mais bem pagos da televisão americana, compilada pela revista Forbes. A série, aliás, dominou as primeiras posições do rankings, que segue com Johnny Gallecki, o Leonard, em segundo lugar, Simon Helberg (Howard), em terceiro, e Kunal Nayyar (Raj), em quarto. Os atores de Modern Family também estão em peso no grupo, com quatro representantes no decorrer da lista.

Confira o ranking dos quinze atores mais bem pagos:

Jim Parsons

O ator Jim Parsons

O ator Jim Parsons (Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Rumo à décima temporada de The Big Bang Theory, Jim Parsons lidera a lista dos atores de televisão mais bem pagos, com o montante de 25,5 milhões de dólares recebido entre junho de 2015 e junho de 2016. Bazinga!

Johnny Galecki

O ator Johnny Galecki

O ator Johnny Galecki (Frazer Harrison/Getty Images)

Johnny Galecki, o Leonard de The Big Bang Theory, vem logo atrás, com 24 milhões de faturamento. O montante arrecadado pelos atores se deve, em grande parte, ao contrato firmado com a produção da série, que rende aos dois atores e a Kaley Cuoco 1 milhão de dólares por episódio da produção. 

Simon Helberg

O ator Simon Helberg

O ator Simon Helberg (Frederick M. Brown/Getty Images)

O Howard de The Big Bang Theory incrementou sua renda anual em 2015/2016 pelo personagem no filme Florence: Quem É Essa Mulher?, no qual atuou com Maryl Streep, atingindo a cifra de 22,5 milhões de dólares.

Kunal Nayyar

O ator Kunal Nayyar

O ator Kunal Nayyar (Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Para completar o top 4, outro ator de The Big Bang Theory, com 22 milhões de renda. Nayyar dá vida ao indiano Raj Koothrappali na série e fora da telinha é um autor best-seller, assinando o livro de memórias Yes, My Accent is Real (Sim, meu sotaque é verdadeiro – em tradução livre).

Mark Harmon

O ator Mark Harmon

O ator Mark Harmon (Frederick M. Brown/Getty Images)

Mark Harmon quebra a hegemonia de The Big Bang Theory com seu papel em NCIS, do agente especial Gibbs. Seu cachê e a renda de trabalhos fora da televisão resultaram no montante de 20 milhões de dólares entre junho de 2015 e junho de 2016.

Ty Burrell

O ator Ty Burrell

O ator Ty Burrell (Brendon Thorne/Getty Images)

Além do salário por interpretar Phil Dunphy em Modern Family, o ator faturou uma boa grana estrelando a campanha da National Association of Realtor, a maior associação do comércio da América do Norte. No total, ele ganhou 12,5 milhões de dólares no período analisado.

Nathan Fillion

O ator Nathan Fillion

O ator Nathan Fillion (Frazer Harrison/Getty Images)

Apesar da série Castle ter sido cancelada, ela ainda rendeu a Nathan Fillion um lugar entre os atores mais bem pagos da televisão. Ele ficou empatado com Jesse Tyler Ferguson e Ray Romano com arrecadação de 12 milhões de dólares.

Jesse Tyler Ferguson

O ator Jesse Tyler Ferguson

O ator Jesse Tyler Ferguson (Rich Polk/Getty Images)

Na mesma cifra de Fillion, a fortuna de Ferguson vem do esforço combinado por seu personagem em Modern Family, Mitchell Pritchett, e de seu musical solo na Broadway, Fully Committed (Totalmente Comprometido, em tradução livre), que estreou no primeiro semestre de 2016.

Ray Romano

O ator e comediante Ray Romano

O ator e comediante Ray Romano (Rich Polk/Getty Images)

A veterana Everybody Loves Raymond continua rendendo lucros ao protagonista Ray Romano. Em 2016, ele participou da série da HBO Vinyl, criada por Mick Jagger, Matin Scorcese, Rich Cohen e Terence Winter, que lhe rendeu alguns milhões apesar de ter sido cancelada após a primeira temporada. No período, ele recebeu 12 milhões de dólares.

Ed O’Neill

O ator Ed O'Neil

O ator Ed O’Neil (Rachel Murray/Getty Images)

Com 11,5 milhões de dólares, o Jay Pritchett de Modern Family também participa do comercial de um antialérgico comercializado nos Estados Unidos. Pode não ter lá o mesmo glamour de estrelar uma série vencedora do Emmy, mas com certeza o remédio incrementou a renda do ator.

Eric Stonestreet

O ator Eric Stonestreet

O ator Eric Stonestreet (Emma McIntyre/Getty Images)

Stonestreet participou do filme para a televisão Comfirmação, produzido pela HBO. Nele, o ator interpretou Ken Duberstein, o chefe de gabinete do ex-presidente americano Ronald Reagan. Somado a seu cachê de Modern Family, o ator faturou 11 milhões de dólares no período.

Kevin Spacey

O ator Kevin Spacey

O ator Kevin Spacey (Andrew Toth/Getty Images)

O atual Presidente dos Estados Unidos em House of Cards não está no topo como seu personagem, mas pelo menos aparece na lista dos atores de televisão mais bem pagos com 10,5 milhões de dólares.

Michael Weatherly

O ator Michael Weatherly

O ator Michael Weatherly (Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Weatherly deixou NCIS após treze temporadas da série, mas não a lista dos atores mais bem pagos. Em mais um empate na lista, ele faturou 10 milhões de dólares.

David Duchovny

O ator David Duchovny

O ator David Duchovny (Frazer Harrison/Getty Images)

Novo na lista e empatado com Weatherly, com 10 milhões de dólares, Duchovny deve muito de seu status e de sua renda à reprise do personagem Fox Mulder, que voltou a Arquivo X para sua última temporada.

Justin Chambers

O ator Justin Chambers

O ator Justin Chambers (Jamie McCarthy/Getty Images)

O veterano da aclamada Grey’s Anatomy estreia na lista neste ano, com 9,5 milhões de dólares. A 13ª temporada da série promete trazer Alex Karev, interpretado pelo ator, ao cenário principal da trama, junto a Meredith (Ellen Pompeo).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Absurdo

    Curtir

  2. Dentro das atuais tendências do politicamente correto, eu até entendo.
    Embora o ache engraçado, não concordo.

    Curtir