Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jamz, Luan, Malta e Suricato: rumo à final do ‘SuperStar’

Conheça o perfil e relembre a trajetória das quatro bandas que conquistaram uma vaga na grande decisão do reality show musical, no próximo domingo

Os vocalistas das bandas finalistas do 'SuperStar'

Os vocalistas das bandas finalistas do ‘SuperStar’ (VEJA)

SuperStar terá uma final exclusivamente masculina – as duas únicas bandas com vocalistas mulheres, Move Over e Bicho de Pé, foram eliminadas na penúltima etapa da competição. As quatro vagas da grande decisão ficaram com Jamz, Luan e Forró Estilizado, Malta e Suricato. Cada uma, a sua maneira, traçou uma trajetória única no programa. Há os já chegaram como grande promessa musical, aqueles que tiveram de galgar seu espaço aos poucos, os que conquistam pela voz e os que ganham na simpatia. Mas todos conseguiram levantar o público a cada apresentação e viram o número de fãs se multiplicar, inclusive entre os famosos globais que reforçaram a plateia do reality show musical. Confira o perfil de cada finalista e escolha a sua preferida para a votação do próximo domingo. Quem vencer, leva um carro novo, 500.000 reais em dinheiro e fecha contrato com uma gravadora.

ENQUETE: ‘SuperStar’ chega à final. Qual banda merece vencer?

Jamz

Formação: Will Gordon (voz e baixo), Gustavo Tibi (teclado), Paulinho Moreira (guitarra), Pepê Santos (bateria).

História: “Quatro amigos, muito trabalho e vontade de fazer música.” É como gostam de se definir os cariocas da Jamz, banda que já existia informalmente mas só se oficializou para participar do SuperStar. Suas influências são o soul, R&B e – como o próprio nome indica – jazz. Chegaram ao reality show musical no último dia de audições, quando conquistaram 87% dos votos. Alternaram sua participação no programa entre músicas autorais e covers. O show mais elogiado foi a versão para Happy, de Pharrel Williams, que está entre as canções mais baixadas no site do programa.

Facebook: /bandajamz

Luan e Forró Estilizado

Formação: Luan Barbosa (voz), Felipe Brito (bateria), David Michael (guitarra), Pablo Rosseline (baixo).

História: A banda de Campina Grande, na Paraíba, existe há quatro anos. Como o próprio nome diz, forró é a sua especialidade. Chegaram tímidos ao SuperStar, conquistando a aprovação no último segundo do terceiro dia de audições. Chegaram a ser vistos como ‘zebras’ da competição, mas foram com surpreenderam (e cresceram) a cada apresentação – muito graças ao carisma do vocalista que aprendeu a tocar sanfona ainda criança. No site do programa, a versão mais aclamada de Luan e Forró Estilizado é a de Jeito Carinhoso, sucesso da dupla sertaneja Jads e Jadson.

Facebook: /LuanEForroEstilizado

Malta

Formação: Bruno Boncini (voz), Thor Moraes (guitarra), Adriano Daga (bateria), Diego Lopes (baixo).

História: A paulista Malta foi a primeira banda aprovada no SuperStar (com 80% dos votos) – a segunda a se apresentar na estreia das audições. A batida de rock pesado em contraste com as letras românticas foi uma mistura avassaladora. “Os brutos também amam”, garantiu o vocalista Bruno, levando ao suspiro apaixonado uma legião de fãs. Sempre fizeram questão de levar suas músicas autorais para o palco e mostraram verdadeiras candidatas a hit, como Diz Pra Mim, do grudento refrão “Diz pra mim o que eu já sei / Tenho tanta coisa nova pra contar / De mim / Diz pra mim sobre você”.

Facebook: /bandamaltaofficial

Suricato

Formação: Rodrigo Suricato (voz), Raphael Romano (baixo), Gui Schwab (guitarra), Pompeo Pelosi (percussão).

História: Suricato foi a sensação do segundo dia de audições do SuperStar. Para levar ao público uma versão inovadora de Come Together, dos Beatles, os cariocas se muniram de instrumentos bastante criativos e de sons muito particulares, como ukulele, weissenborn, lap steel, mala bumbo e pandeirola. Resultado: impressionantes 91% de aprovação e um fã-clube que os apelidou de “surigatos”. A banda tem no currículo parcerias muito elogiadas, como na versão de Um Certo Alguém com Lulu Santos e na composição da música Pra Tudo Acontecer, com Paulinho Moska – uma das mais baixadas no site do programa.

Facebook: /suricatooficial