Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Iron Maiden anuncia álbum duplo ‘The Book of Souls’

Disco marca o retorno da banda após seu vocalista, Bruce Dickinson, se recuperar de um câncer na língua

Durante um exame de rotina antes do Natal de 2014, Bruce Dickinson foi diagnosticado com um tumor cancerígino na língua. Os médicos recomendaram sete semanas de quimioterapia e radioterapia ao vocalista do Iron Maiden. Após ele revelar ter se livrado do câncer, em maio deste ano, a banda anuncia seu retorno com o álbum duplo The Book of Souls.

LEIA TAMBÉM:

Vocalista do Iron Maiden afirma que está com câncer

Iron Maiden faz paulistanos esquecerem Rock in Rio

Previsto para 4 de setembro, o disco é o primeiro lançamento de estúdio da banda desde The Final Frontier, de 2010, e terá um total de 92 minutos de heavy metal. O anúncio foi feito no perfil do Iron Maiden no Twitter, ao lado de uma foto do mascote Eddie, o morto-vivo que aparece em quase todo o material visual da banda.

Em declaração, Dickinson mostrou-se animado com o lançamento do primeiro álbum duplo do grupo. “Nós ficamos maravilhados ao descobrirmos que a mesma vibração mágica de antes estava viva e ativa em nós. Quando terminamos a gravação, concordamos que cada faixa era parte de um corpo inteiro e, se fosse necessário um álbum duplo para caber tudo, assim seria!”, declarou o vocalista.

Entretanto, os roqueiros não têm planos de promover The Book of Souls até 2016, pois Dickinson ainda passa por um período de recuperação para aguentar fazer turnês no futuro. “Apesar de Bruce estar animado para voltar às atividades com o Maiden, levará um tempo para ele recuperar toda sua força”, escreveu o empresário Rod Smallwood no site da banda.

Faixas de ‘The Book of Souls’:

CD 1:

If Eternity Should Fail

Speed of Light

The Great Unknown

The Red and the Black

When the River Runs Deep

The Book of Souls

CD 2:

Death or Glory

Shadows of the Valley

Tears of a Clown

The Man of Sorrows

Empire of the Clouds