IMPERDÍVEL: (Quase) toda a saga Star Wars aterrissa na Netflix

Seis primeiros episódios da franquia, animações e documentários da série criada por George Lucas ficam disponíveis no catálogo do canal de streaming

Até então, apenas Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977), primeiro filme da aventura interplanetária, fazia parte do catálogo da Netflix. O quadro mudará a partir deste domingo, dia 2 de outubro, quando o canal de streaming vai passar a oferecer todos os seis primeiros episódios e outros produtos da franquia.

LEIA TAMBÉM:
Confira imagens de ‘Rogue One’, novo filme da franquia ‘Star Wars’
Disney divulga 1ª imagem do parque temático de ‘Star Wars’
Disney confirma terceiro filme derivado de Star Wars

Entram na lista de opções da Netflix os filmes Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones (2002), Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005), Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983). Também estarão disponíveis as séries animadas Star Wars: Guerras Clônicas; Star Wars Rebels; Lego Star Wars: The Yoda Chronicles; e o especial Phineas e Ferb: Star Wars. Completam o pacote os documentários Empire of Dreams: The Story of the Star Wars Trilogy, Science of Star Wars: Season 1 e Star Wars: The Legacy Revealed.

Só fica de fora o sétimo e mais recente episódio da saga, O Despertar da Força, lançado em 2015, cuja transmissão, por enquanto, é de exclusividade de canais de TV paga aqui no Brasil. Vale lembrar que no dia 15 de dezembro estreia nos cinemas um novo longa, Rogue One: Uma História Star Wars, que narra acontecimentos antes de Episódio IV – Uma Nova Esperança.