IMPERDÍVEL: Pedras viram arte em mostra de Denise Milan

Artista se prepara para expôr seus trabalhos nos Estados Unidos no próximo mês

Pedras e outros elementos da natureza que possuem um núcleo central são os materiais que inspiram as obras que compõem a Mostra ConCentração, exposição individual da artista Denise Milan, que fica em cartaz na Galeria Lume, em São Paulo a partir de 4 de outubro.

A mostra traz 14 obras, entre esculturas e trabalhos tridimensionais, desenhos e vídeos, que revelam uma busca pela ideia do concêntrico. Utilizando-se da pedra como principal eixo criativo, a artista se vale da abundância das riquezas naturais brasileiras para construir sua arte com base na geometria do material. Os trabalhos apresentados na mostra são oriundas de suas pesquisas feitas com o quartzo, o basalto, o ouro e a sodalita.

A artista paulista também se prepara para expôr obras na Georgetown University, em Washington, nos Estados Unidos de 18 de outubro até o mês de dezembro, com a mostra Mist of the Earth (Fumaça da Terra).

A Mostra ConCentração fica em cartaz na Galeria Lume, na Rua Gumercindo Saraiva, 54, em São Paulo, de 4 de outubro a 7 de novembro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 10h às 19h, e sábados das 11h às 15h. Entrada gratuita.