Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Mistérios de ‘The Leftovers’ chegam ao fim

Terceira e última temporada da série da HBO estreia no dia 16 de abril

No dia 16 de abril, a HBO estreia os oito episódios da terceira e última temporada de The Leftovers, a série que estava fora do canal desde dezembro de 2015, quando acabou a sua segunda e elogiadíssima temporada. O programa criado por Damon Lindelof, de Lost, possui um enredo com muitas referências bíblicas sobre um evento que fez com que 2% da população do planeta simplesmente sumisse, deixando o mundo desnorteado.

O drama, inspirado no best-seller de Tom Perrota, não foi um grande sucesso no seu primeiro ano. Por isso, a HBO decidiu fazer uma profunda mudança na narrativa da primeira para a segunda temporada, não apenas trocando completamente a sua ambientação, mas incluindo personagens e extrapolando os acontecimentos do livro. A mudança foi um acerto para a crítica especializada, que elencou a série como uma das melhores de 2015.

A primeira temporada de The Leftovers era ambientada no Estado de Nova York, e mudou para o Texas em 2015. No final da trama, uma nova mudança irá ocorrer, com o foco dos acontecimentos agora na Austrália. Será do outro lado do globo que o desfecho da narrativa se dará — onde a HBO promete solucionar todos os mistérios criados no programa.