Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Homem de Aço’ já supera US$ 500 milhões em bilheteria

O longa estreou há duas semanas nos Estados Unidos e tem lançamento previsto para o dia 12 no Brasil

O filme Homem de Aço atingiu 520 milhões de dólares na bilheteria mundial neste fim de semana e ocupa o segundo lugar na lista dos lançamentos mais rentáveis do cinema em 2013, atrás apenas de Homem de Ferro 3, que chegou a arrecadar 1,1 bilhão de dólares nas primeiras quatro semanas em cartaz. O longa do Super-Homem tem lançamento previsto para o dia 12 no Brasil.

Leia também:

Depois de Brad Pitt, ator de ‘Homem de Aço’ cancela vinda ao Brasil por protestos

‘O Homem de Aço’ é mais que cinema de ação, diz diretor

Segundo o site Box Office Mojo, 52,2% desse valor é derivado da exibição em países estrangeiros e 250 milhões foram arrecadados dentro dos Estados Unidos, onde o longa estreou há duas semanas. A superprodução dos estúdios Warner Bros. tem orçamento de 225 milhões de dólares.

Enredo – Em Homem de Aço, o vilão General Zod pede que o Super-Homem, que cresceu na Terra, seja entregue de volta para o seu planeta natal, Krypton. “Àqueles que conhecem sua localização: o futuro do seu planeta está em suas mãos”, diz Zod, que será vivido pelo ator Michael Shannon, no trailer oficial.

O Super-Homem, vivido pelo ator britânico Henry Cavill no longa, também é ameaçado, mas pela maior parceira de seu inimigo, Faora (Antje Traue). “Para cada humano que você salvar, vamos matar 1 milhão”, diz ela ao mocinho.