HBO anuncia documentário sobre Lady Di, em parceria com os filhos

Longa irá ao ar na TV paga no fim do ano

A HBO anunciou terça-feira que vai produzir um documentário sobre Lady Di. O longa terá entrevistas com seus filhos, o príncipe Harry e o príncipe William, duque de Cambridge, “que falam abertamente sobre sua mãe e como a influência dela moldou suas vidas”, de acordo com um comunicado enviado à imprensa.

Quase 20 anos após a morte de Diana em um acidente de carro em setembro de 1997, em Paris, o projeto irá focar seu trabalho filantrópico, que incluiu questões relacionadas com o bem-estar da criança, sem-teto, portadores de HIV e campanhas contra as minas terrestres. “O documentário vai mostrar a Princesa Diana de uma forma que nunca foi vista antes, através dos olhos de duas pessoas que conheciam o seu melhor”, disse o produtor executivo Nick Kent no comunicado da emissora.

Atualmente sem título, o filme também contará com contribuições de amigos e outros membros da família de Diana, alguns dos quais nunca falaram publicamente sobre ela. O documentário da princesa Diana será lançado no fim deste ano na HBO.

Diana também será tema de uma outra produção da televisão americana, mas de ficção. No começo do ano, o produtor Ryan Murphy declarou que os atritos entre Lady Di e o príncipe Charles serão o tema da segunda temporada da série Feud, que estreia no canal FX em 2018.