Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Harper Lee pode ter um terceiro livro pronto

Autora pode ter mais um romance guardado, com a possibilidade de ser publicado

Tonja Carter, advogada da ganhadora do Pulitzer Harper Lee, deu a entender que a escritora pode ter um terceiro romance pronto, mas de localização incerta. O segundo livro da autora de O Sol É Para Todos foi descoberto recentemente e será lançado nos países de língua inglesa nesta terça-feira, 14.

LEIA TAMBÉM:

Novo livro de Harper Lee atrai editoras em feira de Londres

Novo livro de Harper Lee tem maior pré-venda na Amazon desde ‘Harry Potter’

Go Set a Watchman, que está saindo do forno, era dado como perdido até a advogada encontrá-lo no ano passado. Tonja espera repetir o feito com a terceira obra, que pode estar guardada em um depósito de cartas na casa da autora em Monroeville, Alabama. Lá, também foram encontrados diversos itens raros, como manuscritos de O Sol É Para Todos, e uma carta enviada pela Lippincott, editora que publicou a primeira versão do clássico livro da autora.

A escritora de 89 anos escreveu o premiado O Sol É Para Todos em 1960 e não teve mais livros publicados. A obra trata da infância da autora no sul dos Estados Unidos, e dos problemas que a população enfrentava na época, como o racismo e a forte desigualdade social. Atualmente, Harper Lee vive em um asilo no Alabama, Estado onde nasceu.