Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Há vagas: rainha Elizabeth procura lavador de louças e chefe de viagens

Palácio de Buckingham procura lavador de louça, alguém para servir café e outro para chefiar viagens da família real. Salários chegam a 200.000 reais por ano

Se o seu nome não está na lista dos poucos 1.900 convidados para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, no próximo dia 29 de abril, abre-se uma chance para ao menos lavar a louça da festança. Explica-se: a rainha Elizabeth, avó de William, publicou dois anúncios de emprego no site oficial da realeza. As duas vagas são, respectivamente, para assistente geral da sala de café e outro para lavagem de louça.

O salário anual para cada cargo soma 22.700 dólares, cerca de 38.000 reais. Os funcionários trabalharão no Palácio de Buckingham, em Londres, e podem ser deslocados para as demais residências da família real.

O lavador de louça será encarregado da “limpeza do restaurante para funcionários e das áreas de lavagem de louça”, e o outro funcionário integrará uma equipe responsável por arrumar bandejas de chá, café e desjejum “com as porcelanas e os copos corretos”.

A temporada de empregos na Casa de Windsor não se resume à cozinha. A rainha Elizabeth também procura, no mesmo anúncio, alguém para o cargo de Chefe de Viagens Reais. Por um salário anual de 200.000 reais, o selecionado deverá se encarregar de organizar as viagens da família real com vistas a minimizar custos e prejuízos ao meio ambiente. Currículos para o palácio.

(Com Agência Reuters)