‘Há muita tensão sexual’, diz Sofia Coppola sobre seu novo filme

Remake de 'O Estranho Que Nós Amamos' possui Nicole Kidman e Collin Farrel no elenco. Trama será recontada sob ponto de vista das mulheres dessa vez

Sofia Coppola é a responsável pela refilmagem do longa O Estranho Que Nós Amamos (1971), que conta a história de um soldado que, ferido durante a Guerra Civil Americana, vai procurar abrigo em um colégio só para mulheres. “Elas nunca estiveram com um homem”, explica a diretora em vídeo (acima) que pode ser conferido em primeira mão em VEJA. Por isso, explica a cineasta, “a situação vai se complicando e há muita tensão sexual”.

Sofia se sentiu muito intrigada pelo filme original, dirigido por Don Siegel e estrelado por Clint Eastwood, e decidiu fazer o remake a partir do livro de mesmo nome de Thomas Cullinan. Ela só fez uma alteração em relação ao primeiro longa: toda a trama será vista sob o ponto de vista das personagens femininas.

No vídeo, Sofia, conhecida por filmes como Maria Antonieta (2006) e Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013), explica um pouco mais sobre o enredo. Além disso, o elenco, que conta como nomes como Collin Farrel, Nicole Kidman, Kristen Dunst e Elle Fanning, comenta como foi a produção.

O suspense está previsto para estrear no dia 10 de agosto no Brasil. Confira o trailer: