Guns N’ Roses supera Stones com turnê mais revendida na AL

Banda foi a mais procurada em site de revenda de ingressos em 2016 na América Latina

Os veteranos do Guns N’Roses, que voltaram às estradas com sua formação clássica, conquistaram o posto de turnê mais revendida do ano na América Latina, em 2016, no site de repasse de ingressos Ticketbis. Os americanos superaram os Rolling Stones, que até setembro eram os mais bem-sucedidos do ano, segundo levantamento da empresa. O número de shows das duas bandas na América Latina, neste ano, foi o mesmo, 14.

O giro batizado de Not In This Lifetime chega ao Brasil no dia 8 de novembro, em Porto Alegre. Depois, o Guns passa por São Paulo (dias 11 e 12/11), Rio de Janeiro (15/11), Curitiba (17/11) e Brasília (20/11).

De acordo com a análise, a venda de ingressos do Guns N’Roses na América Latina supera dos Rolling Stones por 10%, do Coldplay por 29%, e do Aerosmith por 51%. O preço médio do ingresso nos países latinos é de 730 reais. O mais caro da turnê foi adquirido em São Paulo, por 2.921 reais.

O levantamento não indica os motivos pelos quais as pessoas resolveram revender seus ingressos — se por mera desistência ou outros.