Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guillermo del Toro fará filme de animação com a DreamWorks

Longa será baseado em livro juvenil escrito pelo mexicano que ainda não foi publicado

O cineasta mexicano Guillermo del Toro irá escrever e dirigir para os estúdios DreamWorks Animation o filme Trollhunters (ainda sem título em português), seu primeiro grande projeto de animação. O filme será baseado em um livro juvenil escrito por Del Toro que ainda não foi publicado.

“Queria fazer uma história para crianças, mas que tratasse do tema do medo. Essencialmente, o livro combina contos de bruxas com os tempos modernos e mostra como é difícil ser criança. Normalmente, elas são idealizadas nos filmes de animação”, explica Del Toro.

Conhecido por longas como o fantástico O Labirinto do Fauno e a adaptação de quadrinhos HellBoy, Del Toro afirma se sentir atraído pelo acervo da produtora desde que assistiu a Como Treinar seu Dragão e, depois de se reunir com o diretor-executivo, Jeffrey Katzenberg, começou a colaborar com o estúdio.

Além de se preparar para rodar em parceria com a DreamWorks o longa Troillhunters, um projeto próprio, a aproximação entre o diretor e a produtora incluiu a edição de Megamind, filme que estreia dia 5 de novembro nos Estados Unidos, e a consultoria e produção executiva de Kung Fu Panda 2 e O Gato de Botas.

(Com agência EFE)