‘Guardiões 2’ faz Alien comer poeira intergalática no Brasil

Filme da Marvel já foi visto por 3,3 milhões de pagantes no país

Há três semanas em cartaz no Brasil, Guardiões da Galáxia Vol. 2 se mantém invicto no topo das bilheterias. Nem o estreante Alien: Covenant conseguiu tirar o posto dos heróis alienígenas da Marvel, se contentando com o segundo lugar. Dados da comScore mostram que Guardiões levou 350.000 espectadores aos cinemas neste fim de semana, contra 280.000 de Alien. No total, o primeiro já foi visto por 3,3 milhões de pagantes no país.

O ranking dos dez longas mais vistos no Brasil entre quinta-feira, 11, e domingo, 15, fica completo com A Cabana; Velozes e Furiosos 8; O Poderoso Chefinho; O Dia do Atentado; A Autópsia; Ninguém Entra, Ninguém Sai; Norman – Confie em Mim; e Rock Dog – No faro do Sucesso, respectivamente.

Estados Unidos – No mercado americano, Guardiões continua seu reinado de bilheteria, enquanto Rei Arthur – A Lenda da Espada caminha para ser o primeiro grande fracasso da temporada.

A sequência da Marvel fez, na semana passada, 145 milhões de dólares na estreia e adicionou 66 milhões de dólares neste fim de semana. Os números representam uma queda de 55%, o que está em linha com as expectativas. Na bilheteria global, o filme soma 630 milhões.

Já a superprodução Rei Arthur, que chega ao Brasil na próxima quinta-feira, dia 18, arrecadou apenas 14,7 milhões de dólares — uma soma irrisória considerando seu orçamento de 175 milhões de dólares. O épico mítico estrelado por Charlie Hunnam e dirigido por Guy Ritchie dividiu a crítica especializada ao apresentar semelhanças com outra franquia comandada pelo cineasta: Sherlock Holmes, de 2009 e Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras, 2011, estrelada por Robert Downey Jr.

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. São temas distintos. O primeiro serve para o público formado por jovens e crianças, diferente do segundo. Quase a mesma coisa que comparar arroz com feijão ou algo assim.

    Curtir

  2. O primeiro é um filme muito bom e divertido, já o segundo ruim e decadente.

    Curtir