Grumpy Cat, a gata mal-humorada, vai estrelar filme natalino

'Grumpy Cat's Worst Christmas Ever' vai narrar a relação entre a felina fenômeno na internet e uma garota de 12 anos que se comunica com ela

Sucesso na internet, a gata mal-humorada Tardar, conhecida como Grumpy Cat, vai estrelar um filme natalino este ano, segundo informações da revista The Hollywood Reporter. Intitulado Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever (ou, O Pior Natal de Grumpy Cat, em tradução livre), o longa vai narrar a relação entre a felina e uma garota de 12 anos que consegue se comunicar com ela.

Foto do filme 'Grumpy Cat's Worst Christmas Ever'

Foto do filme ‘Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever’ (VEJA)

A produção terá roteiro assinado por Tim Hill (Bob Esponja) e Jeff Morris e será exibida pela rede de TV americana Lifetime. De acordo com a publicação, o filme terá participações de outros memes famosos da internet e as gravações devem começar entre junho e setembro deste ano. A dubladora da Grumpy Cat ainda não foi definida.

Leia também:

Livro de Grumpy Cat, a gatinha azeda, chega ao Brasil em junho ​

Gatos: os reis da web

Tardar ficou conhecida na internet como Grumpy Cat depois que sua foto foi publicada no Reddit, um agregador de links, em 2012. Depois disso, milhares de paródias com a imagem da gatinha mal-humorada foram compartilhadas na rede e sua página no Reddit foi acessada mais de 1 milhão de vezes nas primeiras 48 horas. O bichano vive no Arizona, nos Estados Unidos, e sua dona se chama Tabatha Bundesen.

http://www.youtube.com/embed/lNpeTCEPrRk
Oskar, o gatinho cego

Oskar é um gatinho cego que foi adotado nos Estados Unidos. Os vídeos feitos pelos seus donos, que mostram o bichano brincando com bolinhas com sinos dentro, ganharam o YouTube e hoje Oskar e seu irmão adotivo Klaus figuram numa marca de produtos sustentáveis para pets. Parte das vendas feitas através da loja on-line é encaminhada a instituições de proteção a animais abandonados. 

http://www.youtube.com/embed/hPzNl6NKAG0
Maru, o gato das caixas

Maru é um gatinho japonês que virou sucesso instantâneo no YouTube. O meme surgiu na rede social em 2009, quando seu dono decidiu registrar em vídeos a paixão de Maru por caixas. Antes de encantar os usuários do YouTube, o bichano era estrela de um blog de fotografias chamado I am Maru. O felino já foi personagem de matérias em canais de TV, em jornais, como o The New York Times, e em blogs de cultura digital, como Boing Boing. 

http://www.youtube.com/embed/Q34z5dCmC4M
Henry, o gato blasé

Henry ganhou fama na internet depois de vencer o Internet Cat Video Film Festival, um festival de vídeos de gatos no YouTube realizado em Minneapolis, nos Estados Unidos, no ano passado. Na produção, Henry interpreta um felino francês entediado com a sua vida e cheio de questões existenciais. O sucesso na rede fez com que o gatinho blasé fosse parar numa página do Facebook. Seu vídeo ganhou outras sequências, como o Le Vet, o Politique e o L’Haunting

http://www.youtube.com/embed/J—aiyznGQ
Keyboard Cat, o gato cool

Fatso é o nome do gatinho que aparece no vídeo Keyboard Cat, um fenômeno do YouTube. A “performance” de Fatso foi registrada em VHS em 1984 pelo seu dono, Charlie Schmidt. No vídeo, publicado no YouTube em 2007, o gatinho aparece tocando um teclado. Infelizmente, o bichano não está mais entre nós. Segundo reportagem publicada no jornal The Guardian, o gatinho morreu em 1987, antes mesmo de se tornar popular em todo o mundo. 

Limecat

Limecat (VEJA)