Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grammy produz clipe de Kendrick Lamar com moradores de sua cidade natal

Vídeo foi feito para divulgar a premiação, que tem o rapper como líder em indicações. Imagens mostram pessoas anônimas recitando a canção ‘Alright’

Os organizadores do Grammy produziram uma nova versão do clipe de Alright, música do rapper Kendrick Lamar, para divulgar a premiação de 2016. O americano é o artista com o maior número de indicações ao prêmio – ao todo, são onze, incluindo a de álbum do ano com o elogiado To Pimp A Butterfly. No vídeo, divulgado nesta segunda-feira, Lamar e moradores da sua cidade-natal, Compton, ao sul de Los Angeles, aparecem recitando as frases da canção.

LEIA TAMBÉM:

Kendrick Lamar e Taylor Swift lideram indicações ao Grammy

Adele, The Weeknd e Kendrick Lamar se apresentarão no Grammy ​

Justin Bieber e Pitbull se apresentarão no Grammy

Em 2015, Alright virou símbolo do movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”), que busca combater o uso excessivo de força policial contra americanos negros. A canção de Kendrick Lamar concorre em quatro categorias no Grammy deste ano: canção do ano, melhor canção de rap, melhor performance de rap e melhor clipe.

O rapper está confirmado entre os artistas que vão se apresentar na premiação em 15 de fevereiro. Além dele, também farão shows Adele, Justin Bieber, Pitbull e The Weeknd.

Confira abaixo o vídeo promocional divulgado pelo Grammy e, em seguida, o clipe original da canção Alright: