Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gloria Perez: ‘Rogéria era mesmo travesti da família brasileira’

Atriz e cantora estava escala para uma participação em 'A Força do Querer', que não aconteceu

Rogéria, morta na noite desta segunda-feira aos 74 anos, estava escalada para fazer uma participação em A Força do Querer, a novela das 9 escrita por Gloria Perez para a Globo. A infecção urinária que a levou ao hospital em julho e que evoluiu para uma infecção generalizada e um choque séptico, no entanto, a impediu de gravar. Vai-se Rogéria, ficam as homenagens. Gloria, a autora da trama, usou o Twitter para lembrar — e confirmar — uma frase que Rogéria costumava usar para se definir.

“Rogéria dizia que era o travesti da família brasileira! E era mesmo! Show de talento e alegria!”, escreveu Gloria.

Atriz e cantora, Rogéria nasceu em 25 de maio de 1943, no Cantagalo, no Rio, como Astolfo Barroso Pinto. Assumiu nova identidade ao vencer um concurso de fantasias de Carnaval, em 1964. O público ovacionava: “Rogéria!”. Na época, era maquiador e atendia por Rogério. Antes de se tornar Rogéria em definitivo, ouviu o conselho de Fernanda Montenegro, a quem costumava maquiar nos estúdios da TV Rio: “Arte independe de sexo. Se você tem talento, não custa nada tentar”.

Figura clássica do showbiz nacional, Rogéria conseguiu romper as fronteiras do gueto reservado aos chamados atores transformistas – antes de o LGBT ter sido inventado e sob a feroz repressão do governo militar – para brilhar no teatro, cinema e TV. Bem-humorada, se definia como a “travesti da família brasileira”.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. BEM COMO GUILHERME DE PÁDUA É O ASSASSINO DA FAMÍLIA BRASILEIRA!!!!

    Curtir

  2. Rogéria, Roberta Close, Jorge Lafond… grandes nomes que nunca precisaram de nenhuma bandeira além do talento.

    Curtir

  3. Antonio Augusto Simoes

    Da família de Glória Perez e da Globo pode ser, mas nunca da minha família. Eu hein!

    Curtir

  4. Lázaro Dantas

    Sou evangélico, mas sempre admirei a Rogéria. Ela nunca renegou quem era (Astolfo) e sempre defendeu suas convicções sem nunca confrontar ou desrespeitar a religião ou opção de quem quer que fosse.

    Curtir

  5. André Carioca

    Tira minha família desse meio , minha querida. Isso era o maior travecão…

    Curtir

  6. Alex Cardozo

    Gloria Perez, para de falar asneiras…travesti da sua familia esfarrapada da globo…fale por vc e sua emisória que só produz porcaria que eu não assito há anos.

    Curtir