Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo investe em estratégia para salvar Ibope da trama das 11

Nesta quinta, a novela-série ‘Os Dias Eram Assim’ volta a ser exibida depois de ‘A Força do Querer’. Na semana passada, mudança elevou audiência

O salto de 6 pontos na audiência na semana passada, quando, pela primeira vez, a Globo exibiu Os Dias Eram Assim depois de A Força do Querer numa quinta-feira, levou a emissora a transformar a experiência em estratégia. Hoje, a trama das onze, que vem sendo chamada de super-série mas não passa de um novelão, volta a ir ao ar logo depois da novela da Gloria Perez.

Na quinta-feira passada, Os Dias Eram Assim, que vinha marcando 13 pontos nas quintas-feiras na Grande São Paulo, registrou média de 19 pontos, segundo o Ibope. Com a elevação, a novela — ops, série — teve média de 18 pontos ao longo da semana passada na região, contra a audiência média de 16 pontos obtida nas cinco primeiras semanas no ar. A trama folhetinesca estreou em 17 de abril.

Como toda trama das onze, às segundas-feiras Os Dias Eram Assim  é exibida depois da novela das 9, desde o começo. Nesta segunda, aquecida pelo recorde de A Força do Querer, que pegou uma audiência boa do Jornal Nacional pautado pela crise política e chegou a 36 pontos, a novela de Ângela Chaves e Alessandra Poggi marcou 25 pontos. Foi a segunda melhor audiência da trama – o recorde é 26 pontos.

Enredo

O capítulo desta quinta-feira deve render outro índice bom a Os Dias Eram Assim. É nele que Arnaldo, o frio e calculista empresário vivido por Antonio Calloni, será assassinado. Ele é pai, na trama, da protagonista Alice, vivida por Sophie Charlotte.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Luiz Figueiredo

    SÉRIE MENTIROSA, ESQUERDOPATA E TENDENCIOSA. A ÚNICA COISA QUE TENHO A DIZER É :
    “N]AO, OS DIAS NÃO ERAM ASSIM”

    Curtir

  2. Osmar Serrragem

    A temática desta xaropada global é irrelevante. Esta choradeira e gritaria, cheia de nudes, poderia se passar na Grecia Antiga, na Versailles de Luis XV, ou ainda entre os tapuias…

    Curtir