Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo emplaca Lília Cabral, Fernando Meirelles e mais 3 concorrentes no Emmy Internacional

Indicada por papel em 'Viver a Vida', atriz disputará com Helena Bonham Carter

A Globo emplacou cinco concorrentes na final da 38ª edição do International Emmy Awards, que tem um aspirante latino em todas as dez categorias. A minissérie Som e Fúria, do brasileiro Fernando Meirelles, a atriz Lília Cabral – que por seu papel na novela Viver a Vida concorrerá com a atriz Helena Bonham Carter – e os programas Por Toda a Minha Vida: Cazuza (na categoria de Melhor Programa de Arte); Do-Re-Mi-Fábrica (Melhor Programa Infanto-Juvenil), e Kuarup (Melhor Documentário). O anúncio da lista de candidatos foi feito no Mipcom de Cannes, um dos eventos audiovisuais mais importantes do mundo, pelo presidente da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, Bruce L. Painser. A cerimônia será realizada no dia 22 de novembro no hotel Hilton de Nova York e será apresentada pelo ator Jason Priestley (de Barrados no Baile).

Epitáfios, série produzida em conjunto pela HBO América Latina e a Pol-Ka Producciones, é a única que figura em duas categorias: de melhor ator (o argentino Leonardo Sbaraglia) e melhor série dramática, concorrendo com a japonesa Clouds Over the Hill/Saka no Ue no Kumo, a dinamarquesa The Killing II e a britânica The Street.

Sbaraglia foi o único indicado no meio de um grande elenco que compõe a minissérie, que já chegou à segunda temporada e conta também com atores de peso como Cecilia Roth. O intérprete de Prata Queimada (2000) e Viúva Sempre às Quintas (2010) vai concorrer com pesos pesados como Bob Hoskins (por The Street), o alemão Sebastian Koch – conhecido por seu papel em A Vida dos Outros (2006) – e o filipino Sid Lucero.

No total, são 15 países que ficaram entre os finalistas do International Emmy Awards e serão votados por 700 jurados de 50 países diferentes. Os vencedores serão revelados na cerimônia que também entregará dois prêmios especiais. O primeiro será para Lorne Michaels, criador de Saturday Night Live, por “reinventar a comédia para televisão e criar uma plataforma de lançamento para toda uma geração de estrelas de cinema e televisão”, como Tina Fey e Steve Carell. Simon Cowell, produtor executivo de programas famosos como American Idol e Got Talent, também será homenageado.

(Com agência EFE)