Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo de Ouro: ‘Mr. Robot’ bate ‘Game of Thrones’ como melhor série

A cultuada série Mr. Robot (exibida aqui no Brasil pelo Canal Space) venceu o prêmio de melhor série dramática no Globo de Ouro. A produção bateu Game of Thrones, Empire, Narcos e Outlander. Foi o segundo troféu da noite para a produção, que também levou a estatueta de melhor ator coadjuvante, concedida a Christian Slater.

Leia também:

Matt Damon ganha Globo de Ouro por ‘Perdido em Marte’

Kate Winslet leva o primeiro Globo de Ouro da noite

Wagner Moura perde Globo de Ouro para ator de ‘Mad Men’

A série de Sam Esmail mergulha no universo dos hackers. O personagem principal é Elliot (Rami Malek, também indicado ao Globo de Ouro, mas que acabou perdendo para Jon Hamm), um programador que trabalha em uma empresa de cibersegurança durante o dia e usa seus conhecimentos avançados na área para invadir os computadores e dispositivos móveis das pessoas que habitam seu cotidiano durante a noite.

Ansioso, depressivo e com sérios problemas se socialização, Elliot enxerga essa atividade como a única maneira de conhecer e cuidar das pessoas ao seu redor. Um dia, ele é recrutado por um anarquista que se identifica como Mr. Robot (Christian Slater), um hacker ativista que pretende derrubar uma grande empresa – que, por coincidência ou não, é uma das clientes da companhia para a qual Elliot trabalha.

(Da redação)