Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gisele Bündchen critica decreto de Temer sobre Amazônia: ‘Leilão’

Modelo se manifestou pelo Twitter contra a extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associadas (Renca)

Gisele Bündchen usou as redes sociais nesta quinta-feira para se manifestar contra o decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira, que extingue a Reserva Nacional do Cobre e seus associados (Renca), uma área de 47 000 metros quadrados (área equivalente à do Espírito Santo) na região da Amazônia, dentro dos Estados do Pará e Amapá, que, apesar do nome, tem como grande riqueza mineral o ouro.

A decisão assinada por Michel Temer libera a região para a mineração privada. Até então, desde 1984, essa atividade era permitida somente à estatal CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais).

“VERGONHA! Estão leiloando nossa Amazônia! Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados”, escreveu a modelo em sua conta no Twitter. Em seguida, Gisele compartilhou uma imagem convocando todos os brasileiros “a dizerem não ao abrandamento da proteção da Amazônia” com o uso da #todospelamazonia.

Temer anti-ecológico

Em julho, o presidente Michel Temer respondeu a um pleito da modelo e da ONG ambientalista WWF, prometendo vetar todos os itens das medidas provisórias que diminuíam a área de preservação Jamanxim, também na Amazônia paraense.

A decisão do presidente, porém, não durou. Menos de um mês depois do veto, o governo enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei que reduz a área preservada de Jamanxim em 349 000 hectares.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    PrePARADí$$IMª- 😮 -DoLLaR

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Presidente Temer, não precisamos de mineração(commodities) temos que viver de industrialização. Japão não é rico em minérios mas é um país rico por causa da sua industrialização. Deixe a floresta em paz, o país tem espaço de sobra para a indústria.

    Curtir

  3. Ronaldo Serna Quinto

    Moça, vai desfilar…

    Curtir

  4. Claudio Stainer

    Parece que a Gisele Bündchen não conhece nada da selva ou de Ecologia: meios de adaptar o homem às mudanças na terra e não o contrário. Um tipo de pau garanto que ela conhece.

    Curtir

  5. dalmi leone rocha goncalves

    Ela não mora no Brasil, não tem direito de dar pitacos, acabou os desfiles e agora deve querer entrar na politica? Acabou os holofotes?

    Curtir