Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Geraldo Carneiro é eleito para a Academia Brasileira de Letras

Novo imortal é conhecido por sua poesia bem-humorada e pelas composições interpretadas por artistas como Vinicius de Moraes e Tom Jobim

O poeta e letrista mineiro Geraldo Carneiro, de 64 anos, conhecido por sua poesia bem-humorada e pelas composições interpretadas por artistas como Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Ney Matogrosso e Gal Costa, foi eleito nesta quinta-feira como o novo imortal da Academia Brasileira de Letras. Ele recebeu 33 votos.

Veja também

Ele vai ocupar a cadeira número 24, deixada vaga com a morte do crítico teatral Sábato Magaldi, em 15 de julho deste ano.

Em 2016, Geraldinho, como é conhecido, lançou Subúrbios da Galáxia (Nova Fronteira), uma antologia de seus escritos em quatro décadas de produção.

Carneiro também é dramaturgo e roteirista de TV, e seus trabalhos incluem o remake da novela O Astro, de 2011, que ganhou o Emmy Internacional, e a série O Sorriso do Lagarto, baseada na obra de João Ubaldo Ribeiro, de 1991, entre muitos outros.

Escritor carioca Geraldo Carneiro

Escritor carioca Geraldo Carneiro (Daryan Dornelles/)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ronaldo Silva Jr

    Geraldo Carneiro é o maior de todos. Esqueceram de acrescentar Egberto Gismonti na lista. Não sei porque. Parece desconhecimento do que é música instrumental.

    Curtir

  2. Moises Reizinho

    Já li 8 obras de Geraldo Carneiro, não, não, já li 4, não, não, já li 1, não, não, é engano, nunca li nada de…qual é mesmo o nome do cara? Para que serve mesmo a tal Academia Brasileira de Letras?

    Curtir