Gabriel, O Pensador doa R$ 10 000 a catador de lixo

Catador encontrou 1,4 mil dólares no lixão e devolveu ao dono

Depois de ficar sabendo da história do catador de lixo que encontrou e devolveu 1.400 dólares (cerca de 4.500 reais) perdidos em um lixão em Brasília, Gabriel, O Pensador se emocionou, resolveu fazer uma vaquinha e arrecadou 10.000 reais, que doou a João Rodrigues Cerqueira, o catador, na noite desta quinta-feira, como uma forma de retribuir a boa ação.

LEIA TAMBÉM:
Nova música de Gabriel, O Pensador contra a corrupção viraliza na internet

O cantor doou o dinheiro ao ex-catador para que ele possa fazer uma reforma no barraco em que vive, no subúrbio do Distrito Federal. “A gente vive em um mundo onde os valores estão tão distorcidos que as pessoas se surpreendem quando um cara faz o certo. Então, eu primeiro vim para dar os parabéns e destacar mais uma vez isso. Eu vou te dar o saquinho com 10 000 que a gente juntou. Isso é um presente de coração”, declarou Gabriel em uma reportagem do Bom Dia DF, nesta sexta-feira.

No começo da semana, João Cerqueira encontrou um envelope com os dólares descartados por engano no lixo e devolveu ao verdadeiro dono, o fonoaudiólogo Bruno Temistocles. O dono do dinheiro ofereceu um novo emprego ao catador, como ajudante de obras na construtora da família, com um salário de 1.500 reais, mais do que o dobro do que recebia na cooperativa de reciclagem, 600 reais.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s