Fotobiografia passa em revista vida e obra de Marília Pêra

Volume organizado pela própria atriz antes de sua morte e sua irmã, Sandra Pêra, será lançado oficialmente nesta segunda-feira

Uma das maiores perdas para a dramaturgia brasileira no ano passado, Marília Pêra, morta em 5 de dezembro, aos 72 anos, deixou um presente para seus fãs: uma fotobiografia, organizada por ela mesma e pela irmã, Sandra Pêra. O livro, que leva seu nome, Marília Soares Marzullo Pêra, reúne fotos, cartazes, panfletos, bilhetes, cartas, cartões, convites, críticas e matérias sobre Marília e sua família, toda formada por artistas. Algumas das imagens do livro podem ser vistas na galeria acima.

Leia também:

Atriz dedicada, Marília Pêra tinha projetos inacabados

Miguel Falabella dá adeus emocionado a Marília Pêra

Artistas e colegas lamentam a morte de Marília Pêra

O volume de 304 páginas foi organizado a partir do acervo da família. As irmãs escreveram as legendas e aprovaram a versão final do livro. A fotobiografia sai pela Arte Ensaio Editora e tem preço sugerido de 70 reais. O lançamento oficial acontece com uma noite de autógrafos de Sandra Pêra e Nélida Piñon, autora do prefácio do livro, nesta segunda-feira, às 19 horas, na Livraria Travessa do Leblon, no Rio de Janeiro.

(Da redação)