Fiuk, irreconhecível, posa para ensaio de moda

Ator e roqueiro cortou cabelo e fez a barba para ser fotografado

De cabelo arrumadinho, mocassim, calça bege discreta, nem parece ele. Mas a blusa com um amplo decote dá a dica: é Fiuk, fotografado na tarde desta segunda-feira, na Praia de Ipanema, para um ensaio de moda.

O ator e roqueiro posou de rapaz sério e andou de lambreta, passeou com dois pequenos cães e, de cabelo cortado e barba feita, flertou com a moda dos anos 60. As roupas tão diferentes de seu guarda-roupa extravagante – Fiuk raramente usa cores discretas e tem paixão por calças verde-limão, roxas, vermelhas e todo tipo de coloração que chama a atenção de longas distâncias – deixaram o astro adolescente praticamente irreconhecível.

Até as olheiras que arrancam suspiros do público juvenil desapareceram – temporariamente, para a alegria dos fãs.

De acordo com a assessoria de imprensa do ator, o corte no cabelo já vinha sendo pensado há meses – porque Fiuk, quem diria, não ligaria para modismos como os que acometem os fãs do canadense Justin Bieber e da banda Restart. Mas a tesoura só entrou em ação ao meio-dia desta segunda, aproveitando a deixa do ensaio de moda.

Por parte da revista que providenciou o ensaio, a inspiração para o visual veio dos anos 1950 – daí o uso de uma moto do tipo vespa – e do filme O Talento Ripley, protagonizado por Matt Damon em sua segunda versão. Pelas mãos da cabeleireira Erica Monteiro, ele teria se sentido “um novo homem”.

Fiuk em ensaio de moda

Fiuk em ensaio de moda (VEJA)