Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Final do Miss Universo 2010 é nesta segunda-feira

Brasil vai ser representado pela Miss Brasil 2010, Débora Lyra

Las Vegas, no estado de Nevada, conhecida como “a cidade do pecado”, está pronta para coroar nesta segunda-feira a nova Miss Universo, em uma festa que será realizada às 23h (horário de Brasília), no hotel Mandalay Bay. Os ingressos para a final chegam ao preço de 373 dólares (algo perto de 660 reais).

Um total de 83 modelos, 21 delas latinas, disputarão a coroa. Um grupo de 15 semifinalistas foi escolhido na quinta-feira, mas seus nomes só serão apresentados durante a cerimônia.

O Brasil vai ser representado por Débora Lyra, elogiada nesta edição por se desenvolver melhor em inglês do que a candidata do ano passado que perdeu pontos por não se expressar bem. Débora é sorridente e simpática – prova disso é que ela se saiu bem na constrangedora “prova” de sons de bichos e motores, solicitados em um vídeo divulgado pelo canal do concurso no Youtube.

Desde a primeira edição do concurso, em 1952, 22 modelos latino-americanas venceram o Miss Universo. Dessa porção, a Venezuela levou mais títulos: 6, incluindo a atual, de 2009, Stefania Fernández. Porto Rico vem na sequência, com 5 coroas. O Brasil, com dois títulos – o de 1963, com Ieda Maria Vargas, e o de 1968, com Martha Vasconcellos -, empata com Trinidad e Tobago, que venceu em 1977 e 1998.

O evento, transmitido em inglês pela rede NBC, poderá ser acompanhado ao vivo em mais de 190 países. No Brasil, a Band vai exibir a final às 0h30.

(Com agência EFE)