Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme sobre Pelé atrasa e não ficará pronto antes da Copa

Empresa envolvida no lançamento da cinebiografia do jogador na Europa desiste do projeto por causa da data de estreia adiada

Os estádios brasileiros não são os únicos atrasados para a Copa do Mundo de 2014. A cinebiografia do Pelé encarou alguns problemas na fase de pós-produção e não vai estrear antes do evento esportivo, como era previsto, informou o site The Hollywood Reporter.

Dirigido e escrito pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, o filme foi vendido para alguns distribuidores com a promessa de que seria lançado antes da Copa, que começa em 12 de junho. A ideia era que o evento criasse uma grande e gratuita publicidade para o longa, levando um grande número de pessoas ao cinema.

Segundo o contrato obtido pelo site, uma das cláusulas deixa as empresas livres para abandonar o projeto em caso de atrasos. Até o momento, apenas a alemã A Company, que distribuiria o filme no país europeu, cancelou seu contrato.

Leia também:

Rio recebe as gravações da cinebiografia de Pelé

Na reta final para a Copa, 22% das obras de energia estão atrasadas

Pelé teve as filmagens iniciadas no final de setembro, no Rio de Janeiro. O longa conta com os atores Rodrigo Santoro, Seu Jorge, Vincent D’Onofrio, Diego Boneta e Colm Meaney, além dos adolescentes estreantes Leonardo Carvalho e Kevin de Paula como Pelé em diferentes fases.

O longa de Brian Grazer conta a trajetória de Edson Arantes do Nascimento, de menino pobre a ídolo do futebol aos 17 anos, quando marcou dois dos cinco gols do Brasil na final da Copa do Mundo de 1958 contra a Suécia. O filme ainda não tem data de estreia prevista.