Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme ‘It’ quebra recorde de bilheteria de terror nos EUA

Adaptação da obra de Stephen King foi a maior estreia de filme de terror no país desde 'Atividade Paranormal 3'

A refilmagem do filme It: A Coisa fez sucesso na sua estreia nos Estados Unidos. No seu primeiro final de semana, a produção ultrapassou em mais que o dobro, o recorde de bilheteria para um filme de terror. Exibido em 4.103 salas, o longa arrecadou 117,2 milhões de dólares. Antes disso, a maior estreia do gênero era de Atividade Paranormal 3, que obteve 52,6 milhões de dólares no mesmo período em 2011. 

De acordo com o jornal The Guardian, o filme ainda conquistou a maior estreia no mês de setembro de todos os tempos no país. O primeiro lugar pertencia à animação Hotel Transilvânia 2 de 2015, que embolsou 48,5 milhões de dólares no seu primeiro final de semana nos cinemas.

O presidente de distribuição doméstica da Warner Bros.Jeff Goldstein, afirmou à publicação que a empresa estava receosa sobre a estreia do longa, por conta da classificação indicativa, em que jovens de até 17 anos precisam de um responsável para assistir à sessão. Além disso, Goldstein ressaltou que os Estados Unidos estavam com a atenção voltada para o furação Irma e para a abertura da temporada de futebol americano durante este final de semana.

It: A Coisa é baseado no livro de mesmo nome de Stephen King. A trama narra a história de um grupo de garotos que tentam exterminar o palhaço de Pennywise, um fantasma que assassina crianças há séculos na cidade ficctícia de Derry. A obra já recebeu uma adaptação cinematográfica em 1990, em um telefilme chamado de It – Uma Obra-Prima do Medo. Desta vez, o livro foi divido em duas partes e deverá ganhar uma continuação em 2019.

No Brasil, o filme estreou na última quinta-feira com classificação indicativa para maiores de 16 anos. A produção também ficou na liderança da bilheteria nacional neste final de semana e arrecadou mais de 17,4 milhões de reais.