Filme de Guillermo del Toro vence o Festival de Veneza

'The Shape of Water', que conta história de amor entre zeladora muda e criatura aquática desponta como forte concorrente ao Oscar

O obscuro The Shape of Water, de Guillermo del Toro, ganhou o prêmio máximo do Festival de Veneza neste sábado. Na trama sessentista, Sally Hawkins interpreta uma zeladora muda que se apaixona por uma criatura aquática da América do Sul, interpretada por Doug Jones. O filme foi muito bem recebido pela crítica do festival, e desponta como uma das apostas para o Oscar 2018.

A tragédia familiar Foxtrot, do israelense Samuel Maoz, levou o Grande Prêmio do Júria, enquanto o francês Xavier Legrand foi escolhido como melhor diretor com seu drama sobre divórcio Jusqu’a la Garde.

Charlotte Rampling recebeu o prêmio de melhor atriz por seu desempenho no filme italiano Hannah, e o palestino Kamel El Basha recebeu o melhor prêmio de ator por seu papel em The Insult.

Octavia Spencer, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Michael Shannon também compõe o elenco de The Shape of Water, previsto para estrear no Brasil em 11 de janeiro de 2018. A cerimônia de premiação que rendeu o filme o Leão de Ouro encerra uma maratona de 10 dias, na qual foram apresentados 21 filmes.

(com Agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Chevelle

    O monstro da Lagoa Negra.

    Curtir

  2. Carlos Steinsfield

    Ansioso. Certamente este filme me proporcionará cerca de 2 horas ininterruptas do mais profundo sono

    Curtir