Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filarmônica de Berlim lançará sua própria revista cultural

Berlim, 10 jan (EFE).- A Orquestra Filarmônica de Berlim anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma nova revista própria, que será distribuida quatro vezes ao ano, para informar o público sobre os concertos, turnês e músicos, assim como outros temas culturais.

‘Será nosso novo cartão de visita’, assinalou o diretor artístico da Filarmônica de Berlim, Martin Hoffman.

O primeiro número da ‘128 – das Magazin der Berliner Philharmoniker’ chegará ao mercado no final de fevereiro e com uma tiragem de 50 mil exemplares, dos quais dois terços serão em alemão e um terço em inglês.

‘O leitor poderá conhecer mais de perto os 128 músicos e o seu diretor de orquestra, Sir Simon Rattle, assim como os nossos convidados na Filarmônica’, indicou o editor da publicação, Thomas Lardon.

O projeto faz parte das iniciativas da orquestra para divulgar pelo mundo a marca ‘Berliner Philharmoniker’, especificou.

Além de projetos ligados ao cinema, a Filarmônica também pretende se divulgar através da plataforma na internet ‘Digital Concert Hall’, a qual exibe os concertos da orquestra, assim como as retransmissões ao vivo de suas atuações.

A nova publicação também deverá substituir a revista que até então a orquestra publicava seu programa.

No primeiro número da nova edição, destaca-se uma entrevista com a meio-soprano italiana Cecilia Bartoli e um artigo sobre o investimento em violinos.

A revista ainda contará com participação do crítico literário Dirk Von Petersdorff,que será um dos colunistas. EFE