Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Festival de Toronto: Idris Elba e Kate Winslet buscam a salvação

Em ‘Depois Daquela Montanha’, os dois são estranhos que precisam sobreviver depois da queda do avião – com chance de romance

Dois estranhos, Ben Bass (Idris Elba) e Alex Martin (Kate Winslet), decidem dividir um avião particular depois que os voos em que estavam são cancelados. Só que o avião cai – não por causa do tempo, mas porque o piloto passa mal –, e aí eles precisam se unir para sobreviver na montanha gelada e isolada. Claro que, se Idris Elba e Kate Winslet estão no elenco, há chance de romance.

Depois Daquela Montanha, baseado no livro de Charles Martin e exibido no Festival de Toronto, é uma curiosa estreia em língua inglesa do diretor palestino Hany Abu-Assad, de Paradise Now e Omar, ambos indicados ao Oscar de filme estrangeiro. Em seus filmes anteriores, mesmo em uma história de amor como Omar, havia uma discussão sobre a situação do mundo, no caso, a palestina, que aprofundava o melodrama visto na tela e tornava as escolhas dos personagens praticamente impossíveis.

Depois Daquela Montanha é um material mais raso, que se limita a confrontar diferentes personalidades e passar a mensagem geral de que, unidos, somos mais fortes. A sorte é que Idris Elba e Kate Winslet fazem mais da metade do trabalho e tornam este raro romance, um gênero fora de moda no cinema, um pouco interessante.