Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernanda Torres cobra do Facebook ação contra ameaças à mãe

Fernanda Montenegro sofreu ameaças de morte após comentário contra censura artística

A atriz Fernanda Torres falou sobre as ameaças sofridas por sua mãe, Fernanda Montenegro, que se tornou alvo de comentários agressivos nas redes sociais, após publicar uma mensagem contra a censura artística. Convidada do programa Conversa com Bial desta quinta-feira, Fermamda Torres questionou o posicionamento de empresas de tecnologia, como o Facebook e o Google. “A internet e o Google vão continuar lavando as mãos?”, disse sobre a falta de posicionamento das redes diante de casos parecidos. 

“Se você pagar um peitinho, a nudez no Facebook é totalmente vilanizada, mas pode postar metralhadora, ameaça de morte, xingar do que for que não fere ‘os padrões da comunidade’. Daqui a pouco, vão dizer que vão matar e vão matar…”, completou. ”O Facebook é um alienígena e está sendo usado para eleger o (Donald) Trump, por exemplo. A tecnologia chegou antes da legislação sobre ela”, comentou a atriz.

VEJA antecipou que a equipe de Fernanda Montenegro acionou o Facebook quando a atriz foi hostilizada. “Tomamos as providências conforme o regulamento do site. Mandamos prints das ameaças. A resposta que o Facebook nos deu foi que as pessoas não ultrapassaram nenhuma linha, não cometeram nenhum pecado ao usar palavras de morte. O Facebook nos orientou a bloquear esses usuários, que continuam na rede”, afirmou Carmen Mello, produtora de Fernanda Montenegro.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mauro Julio Vieira

    Fernandinha poderia copiar e colar aqui os posts no facebook que ela se baseia como ameaças de morte à sua mãe, inclusive tomar as devidas providências legais contra seus autores, pois isto constitui crime. Agora, vir aqui falar em termos gerais sobre um caso que diz ser sério não parece muito consistente para se achar com a razão. Me soa mais como alguém que quer censura. Logo ela?

    Curtir

  2. Felizmente as pessoas passaram a dispor da rede social para dizer o que pensam. Antes, tinham que se contentar com os “ensinamentos” dos artistas, das novelas, e de um amontoado de lixo televisivo.

    Curtir

  3. Paulo Roberto Correa Lima

    ACHO A FERNANDA MUITO LEGAL, MAS DEVIA CHAMAR A ATENÇÃO DE SUA MÃE QUANTO AO QUE FALA.

    Curtir

  4. Claudio Stainer

    Contra a Censura não tem perigo. São civilizados. Se ela defendesse a censura seria da turma da bandidagem do PT. E bandido é bandido.

    Curtir

  5. Claudio Stainer

    Somos uma Nação com 55 mil fatalidades registradas ano passado. Ninguém que ameasse pela WEB vai fazer. Nem os malucos da Grupo Islâmico.

    Curtir