Fernanda Gentil: ‘Tive coragem de me encantar por uma mulher’

'Desde cedo meus pais me ensinaram que a gente se apaixona por caráter, não por carcaça', disse a apresentadora

Fernanda Gentil foi ovacionada pela plateia do Domingão do Faustão neste domingo, na Globo. Convidada para participar do quadro Ding Dong, ela falou abertamente sobre sua vida amorosa com a jornalista Priscila Montadon, com quem namora desde o ano passado.

“Eu nunca tive de tomar decisão de viver ou não o que eu achava correto. Desde cedo meus pais me ensinaram que a gente se apaixona por caráter, não por carcaça. Então eu não me preocupei muito com o que iam falar, com o que o país ia pensar, e graças a Deus não tenho tempo para ler todos os comentários. Se a gente acreditar em tudo de bom ou tudo de mau que falam é muito perigoso”, disse Fernanda, que recebeu inúmeros ataques na web assim que assumiu o romance.

“A minha decisão foi ser feliz. Eu e o Matheus tivemos coragem de reconhecer cedo que o casamento não estava dando certo e tive coragem também, de me encantar por uma mulher, o que foi novidade para mim, e lutar por isso. Eu só devia satisfação aos meus pais e meu irmão, e a partir daí a gente estava junto para passar por essa onda”, completou.

Fernanda Gentil foi casada com Mateus Braga, com quem teve um filho, Gabriel, e assumiu o namoro com Priscila cinco meses após o término de seu casamento. Ao ter o namoro noticiado por um jornal carioca, ela decidiu usar as redes sociais para confirmar a novidade.

“Costumo dizer que aquele 29 de setembro, quando a notícia explodiu, foi um dia que eu não vivi. Meu celular não parou, e muita gente ficou sabendo ali, inclusive algumas amigas”, comentou.

Sobre a onda de comentários negativos, ela diz não ter se abalado e optou por se concentrar nas mensagens positivas enviadas por seu fãs. “Recebi o carinho imenso de muita gente. Para cada crítica, dez se encarregavam de calar aquilo ali. Eu fico preocupada com pessoa que está lá no interior escondida e vive esse dilema, achando que é um problema.”

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. marcos bueno lima

    Afinal, qual das duas ira se aposentar com 65 anos?

    Curtir

  2. Marco Aurélio Canevari

    Deus fez o homem e a mulher.
    Fora isso é fugir da normalidade.
    Como dois seres do mesmo sexo sentirem atração um pelo outro?

    Curtir

  3. Homossexualismo sempre existiu na história da humanidade. O que não existia, e o que nós vemos nos dias de hoje, era o orgulho dos que se dizem homossexuais exporem publicamente um procedimento tão abominável como é o homossexualismo, muitas vezes chamando isso até mesmo de amor.

    Curtir

  4. Como diria o Peter Griffin, “oh my god, who the hell cares!”

    Curtir

  5. E porque casou e teve filho? A vida é feita de escolhas, mas quando precisa de holofotes é que há algo errado, necessidade de auto reconheciento.

    Curtir

  6. C Lucas Domeneghetti

    Que feio !!!

    Curtir

  7. Wagner Augusto Álvares de Freitas

    O assunto chato! Não me interessa se a mulher está namorando homem, mulher ou traveco. Cada ser humano tem o direito de escolher suas companhias. Da mesma forma que eu tenho o direito de não ser apoquentado com apologia de paixão homo ou hétero. Somente o Domingão do Chatão para servir de palanque para uma baboseira nesse naipe.

    Curtir

  8. Wesley dos Santos Caiapó

    Assunto chato, batido, cansativo. A sensação que dá é a de que estão forçando o assunto quando não há fato relevante sobre o tema.

    Curtir

  9. É… faltou coragem para ser hétero.

    Curtir

  10. José Carlos Pires Monteiro

    Nossa, que coragem. Nada a admirar nem condenar porque isso tudo faz parte da involução da humanidade. Ainda vem coisa pior por aí.

    Curtir