Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs reclamam de figurino de amazonas em ‘Liga da Justiça’

Armadura das guerreiras de mesma origem da 'Mulher-Maravilha' foi divida em duas peças, deixando barriga à mostra

O novo filme no universo da DC Comics, Liga da Justiça, estreia nesta quinta-feira no Brasil e já está recebendo críticas por causa do figurino das amazonas. As moradoras da ilha fictícia de Themyscira, terra natal da Mulher-Maravilha, tiveram suas roupas recriadas em relação ao filme da heroína lançado em junho deste ano. 

As críticas surgiram por conta das novas armaduras compostas por duas peças, deixando a barriga das guerreiras à mostra. “Quem iria para uma batalha com os seus órgãos vitais descobertos?”, questionou um usuário no Twitter.

O figurino de Mulher-Maravilha é assinado por Lindy Hemming, enquanto o novo filme ficou sob responsabilidade de Michael Wilkinson, que também trabalhou em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

Brooke Ence, que interpreta uma das amazonas, apoiou a mudança. Em uma entrevista ao jornal diário americano USA Today, a atriz afirmou: “Sou uma atleta, então estou acostumada a colocar roupas e ter alguém comentando sobre o quanto meu corpo é musculoso e diferente. Gostei de colocar uma roupa desse tipo e me sentir feminina”.

Liga da Justiça estreia nesta quinta-feira em todo o Brasil e reunirá os principais super-heróis da DC Comics, como Batman, Superman, The Flash, Acquaman e Mulher Maravilha.