Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fã de novas tecnologias, rainha Elizabeth II quer um iPad

Os príncipes William e Harry se encarregaram de apresentá-la ao tablet da Apple

Primeira monarca a enviar um e-mail, em 1976, quando a internet ainda engatinhava, a rainha Elizabeth II mostra que faz questão de acompanhar de perto os avanços tecnológicos. Nos seus recém completados 85 anos, ela ficou encantada com o iPad dos netos e fez questão de pedir que seus funcionários comprassem um para ela também. E ficou a cargo dos príncipes William e Harry a tarefa de ensinar a avó a usar o tablet.

Fontes ligadas ao Palácio de Buckingham contaram ao tabloide britânico The Sun, que a rainha nunca tinha visto nada como o iPad antes. “Ela ficou muito impressionada. Particularmente, com a facilidade para usar, a tela grande e bem iluminada do iPad. Para uma mulher nessa idade, ela é muito antenada. Foi só uma questão de tempo para que ela pedisse que alguém comprasse um para ela”, contaram. “Os príncipes acham tudo isso hilário. Eles adoram o fato de que sua avó também queira um iPad”, completaram.

Na Grã-Bretanha, um iPad custa cerca de 650 libras (1.716 reais). A rainha é uma grande fã dos equipamentos da Apple, e tem dois iPods. Um deles foi dado pelo presidente americano Barack Obama, quando visitou Londres em 2009, e está carregado com fotos da viagem que a rainha fez para a Virginia, durante visita oficial aos Estados Unidos, dois anos antes.