Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estratégia surte efeito e ‘Os Dias Eram Assim’ bate recorde

Trama das onze da Globo marcou 23 pontos ontem, a melhor audiência numa quinta-feira, na Grande São Paulo

Funcionou a estratégia da Globo de antecipar a exibição de Os Dias Eram Assim nesta quinta-feira. A novela – ops, supersérie – das 11 marcou 23 pontos de média na Grande São Paulo, segundo o Ibope. O índice, o melhor do folhetim numa quinta, é quatro pontos maior que o do mesmo dia da semana passada, quando a audiência da trama já havia se elevado três pontos acima da média das quintas.

A inversão de horário com Vade Retro, do casal Alexandre Machado e Fernanda Young, foi bom até para o seriado, que pegou uma audiência aquecida e marcou três pontos a mais que na semana anterior, 14.

Para além do horário de exibição, porém, Os Dias Eram Assim têm outros problemas. A história, um amontoado de clichês folhetinescos, não empolga. E, para piorar, não sensibiliza o grande público, que – a Globo descobriu por meio de pesquisa interna – desconhece a ditadura militar que se estendeu8 de 1964 a 1984.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. As produções da Globo estão pálidas. Em tempos de Netflix, quem precisa da Globo? Aliás, quem ainda acha qualidade em suas produções? Roteiros fracos, atores e atrizes sem talento e muita coisa requentada. Última coisa que assisti foi A casa das 7 mulheres. E não sinto saudade.

    Curtir

  2. Marcos Ficarelli

    Segundo a maioria dos meus conhecidos que nem tentaram assistir um só capítulo: “Não, os dias não foram assim”. Eu entendo: estamos cansados de clichês insuportáveis e infelizmente mentirosos – ao menos fora de proporção.

    Curtir