Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Escritora diz que JK Rowling tem ego igual ao de Kim Kardashian

Apetite voraz da autora de Harry Potter pelas redes sociais foi o fator apontado pela britânica Joanna Trollope

A escritora britânica Joanna Trollope, de livros como Os Filhos dos Outros e Casando com a Amante (editados no Brasil pela Record), criticou a colega de profissão JK Rowling, criadora da série Harry Potter, por seu apetite pelas redes sociais. Joanna chegou a comparar JK com a socialite Kim Kardashian, ambas reféns do ego.

“Arregimentar essa massa de seguidores e tuitar várias vezes ao dia é como querer ser uma popstar, como Cheryl ou Kim Kardashian. Alguns autores como JK Rowling possuem essa necessidade insaciável de aparecer o tempo todo, o que é motivado pelo ego”, disse a autora ao jornal Daily Mail.

Joanna, que possui apenas uma página no Facebook administrada por seu empresário, afirmou que não expressa seus sentimentos em redes sociais, pois diz tudo o que quer em seus livros. O comentário foi registrado pelo jornal The Guardian durante um evento em Londres.

“É depressivo pensar que aspirantes a escritores vão se espelhar em autores famosos com milhões de seguidores e acreditar que este é o caminho a seguir. Não é. Na verdade, é o caminho oposto a ser seguido”, disse.

JK possui 10,3 milhões de seguidores no Twitter. Por ali, ela expressa seus sentimentos, crenças e posicionamento político – especialmente contra Donald Trump, presidente americano. Além de relembrar detalhes da sua saga fantástica. Recentemente, ela pediu perdão pela morte do personagem Severo Snape.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Arthur Souto

    Não são meia dúzias de caracteres que vão fazer o mundo girar ao contrário. Essa Joanna Trollope foi infeliz em sua declaração, algo descabido contra uma pessoa que está só ali no twitter, nem eventos costuma ir pq não gosta, acho que quem na verdade quer ser uma Kim Kardashian é ela e não a J.K..

    Curtir