Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Escritor Ruy Castro é internado após uma crise convulsiva

Lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, ele passa por série de exames

O escritor e jornalista Ruy Castro, de 63 anos, foi internado por volta das 23 horas de domingo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O escritor chegou ao local de ambulância, após sofrer uma crise convulsiva.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Castro tem estado de saúde estável, está lúcido, respira sem ajuda de aparelhos e está passando por uma série de exames para que sejam conhecidas as causas da crise. Antes de chegar ao São Lucas, ele já havia passado pelo Hospital Municipal Miguel Couto. Mais informações sobre o seu estado de saúde devem ser divulgadas em um boletim médio ainda nesta manhã.

Ruy Castro nasceu na cidade Caratinga (MG), em 1948, e começou sua carreira de jornalista aos 19 anos, no Correio da Manhã. Ao longo de sua carreira, passou por veículos importantes da imprensa no Rio e em São Paulo. Como escritor, ficou conhecido por biografias como O anjo pornográfico: a vida de Nelson Rodrigues, de 1992; Estrela solitária: um brasileiro chamado Garrincha, 1995; e a de Carmen Miranda, de 2005.

(Com Agência Estado)