Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Escritor Rubem Alves está internado em UTI em Campinas

O mineiro apresenta quadro de insuficiência respiratória decorrente de pneumonia e está sedado. Ele deu entrada no hospital na quinta-feira passada

O escritor mineiro Rubem Alves, 80 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Centro Médico de Campinas, interior de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Alves deu entrada na unidade na quinta-feira passada, dia 10, com insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.

De acordo com boletim liberado pela instituição, o escritor apresenta quadro de saúde estável, mas é mantido sedado, se alimenta por sonda e respira com a ajuda de aparelhos. Na tarde desta terça, uma mensagem postada na página oficial de Alves no Facebook informou aos fãs sobre o estado de saúde do escritor, pedindo por orações.

Rubem Alves nasceu em 1933 na cidade de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, e é formado em pedagogia, teologia e psicologia, campos que aborda em seus livros. Sua obra inclui A Alegria de Ensinar (Papirus), Por Uma Educação Romântica (Papirus) e os infantis A Pipa e a Flor (Edições Loyola) e A Volta do Pássaro Encantado (Paulus).

Post by Rubem Alves_Oficial.