Encontrado o corpo do ator Domingos Montagner, 54

Protagonista da novela ‘Velho Chico’ estava desaparecido desde a tarde desta quinta-feira

Foi encontrado no fim da tarde desta quinta-feira o corpo do ator Domingos Montagner. Atual protagonista da novela das 9 da Globo, Velho Chico, Montagner desapareceu após mergulhar nas águas do RIo São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe. O ator, que estava acompanhado da colega Camila Pitanga, entrou no rio por volta das 13 horas e não retornou à margem. As equipes de busca encontraram o corpo de Montagner preso nas pedras, a 18 metros de profundidade, próximo da Usina Hidrelétrica de Xingó.

A notícia de que o corpo foi encontrado foi dada ao vivo na Globo pela jornalista Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, pouco depois das 18h. Montagner tinha 54 anos, era casado havia quinze anos com Luciana Lima e tinha três filhos.

Segundo depoimento de Camila Pitanga à polícia, os atores decidiram nadar no rio, mas foram arrastados por uma correnteza. Ela conseguiu se agarrar a uma pedra, mas Montagner não. Ela não conseguiu ajudar o colega de elenco. Ao perceber que ele tinha afundado na água, começou a gritar por socorro.

LEIA TAMBÉM:
Domingos Montagner desaparece após mergulho em Sergipe
‘Camila Pitanga berrava com as mãos na cabeça por Montagner

Trajetória – Nascido em São Paulo, em fevereiro de 1962, Domingos Montagner teve uma interessante e meteórica trajetória artística. Antes de conquistar o posto de galã global, o ator foi professor de educação física no ensino fundamental – e ele afirmava ser grato por essa experiência. “Eu tinha uma verdadeira paixão em dar aula”, contou certa vez no Domingão do Faustão.

Na mesma época, ele demonstrou interesse pelo teatro e pelo circo. Seu primeiro contato profissional com as artes cênicas foi no curso de interpretação no Circo Escola Picadeiro, no começo dos anos 1990. O pontapé na área o conduziu à criação do grupo circense La Mínima, em 1997, ao lado de Fernando Sampaio. Em 2003, os sócios deram início ao projeto paralelo Circo Zanni. Com direção artística de Montagner, a iniciativa, que continua na estrada, tem o intuito de colocar em foco circos pequenos e de médio porte em cidades brasileiras.

A fantasia de palhaço passou então a fazer parte do cotidiano do ator. Foi vestido assim, aliás, que ele participou do comentado espetáculo A Noite dos Palhaços Mudos, que conquistou o prêmio Shell de Teatro em 2008, e deu origem ao curta-metragem de mesmo nome.

O sucesso da peça levou o ator a ser convidado para um teste na TV. A estreia aconteceu em 2008, quando ele tinha 46 anos, na série Mothern, da GNT. Montagner permaneceu por duas temporadas no programa antes de participar dos seriados da Globo Força Tarefa, A Cura e Divã, respectivamente, entre 2010 e 2011.

A primeira novela veio em 2011: Cordel Encantado. O carisma e a beleza exótica do ator o fizeram conquistar o público e também prêmios. Entre eles, as honrarias de melhores do ano da revista CONTIGO! e do Domingão do Faustão na categoria Ator Revelação.

A ascensão meteórica levou Montagner a emendar um trabalho no outro. O destaque veio com o papel de protagonista na minissérie Brado Retumbante, seguido pelo arrebatador Zyah, em Salve Jorge, em 2012. Entre o bruto e o amável, o personagem turco roubou o título de galã de Rodrigo Lombardi, que, no folhetim, interpretava o militar Theo. No mesmo ano, Montagner estreou no cinema com o filme Gonzaga – de Pai pra Filho, de Breno Silveira. Em 2013, interpretou Raimundo Fonseca na novela das 6 Joia Rara.

O próximo protagonista viria em 2015, na novela Sete Vidas, na qual viveu Miguel, um doador de sêmen que é procurado por sete filhos em busca do pai biológico. No mesmo ano, o ator rodou três longas-metragens, que só entraram em cartaz em 2016: De Onde te Vejo, Vidas Partidas e Um Namorado para Minha Mulher. Montagner ainda vai aparecer nos cinemas neste ano com o filme Através da Sombra, sem data de estreia prevista.

Durante o acidente, Montagner estava em um intervalo das gravações da novela Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Ainda não se sabe como o personagem será substituído na produção. O ator já tinha na agenda o próximo trabalho, uma minissérie da Globo inspirada no livro Carcereiros, de Drauzio Varella.

Casado com a produtora Luciana Lima por quinze anos, o ator deixa três filhos: Leo, de 13 anos, Antônio, de 8, e Dante, de 5.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Monalysa Mascarenhas

    Fim da noite não! Fim da tarde

    Curtir

  2. lilian sanches

    Terra de miséria, atraso e tragédia. Simbólico.

    Curtir

  3. Anderson Santos

    Que horror coitado que Deus o tenha no céu :c

    Curtir

  4. Flávio Lisboa

    Lilian Sanches, parece que é impossível não encontrar na internet um lugar onde não exista uma pessoa com a cabeça oca para fazer comentários inúteis. A forma como sua cabeça funciona: Uma trágica morte totalmente imprevista de um ator no rio São Francisco se torna símbolo de uma terra miserável e atraso, enquanto na cabeça do restante do Brasil há só lamentos e tristeza por ter perdido esse ator tão repentinamente…

    Curtir

  5. Mauro George Zacharia

    Estou profundamente desolado. Perdemos um baita ator de caráter universal
    Que pesadelo esse dia, 15/09.!!

    Curtir

  6. A explicação para o afogamento pode estar neste vídeo, que mostra como o Rio São Francisco pode ser perigoso em alguns trechos:

    Curtir

  7. É sério o comentário que li de Lilian Sanches??

    Curtir

  8. Paulo Bandarra

    Não é só trocar o ator. Foi um choque para toda equipe. Devem estar todos abalados.

    Curtir

  9. André Carioca

    Lamentável… que Deus conforte a família….. Triste

    Curtir

  10. Katia Quintino

    Muito triste , um homem que construiu degrau por degrau sua carreira! Que encontre paz , onde quer que seu espírito vá, e a família tenha força pra enfrentar uma dor tão grande! A morte é nossa certeza, porém é muito triste para quem tem amor.

    Curtir

  11. Arnaldo de Campos

    lilian sanches seu comentário realmente expõem sua ignorância de forma brutal. Uma pena existirem pessoas com tamanha insensibilidade como a sua, não sei ao certo se devemos sentir pena ou raiva do seu excesso de idiotice.

    Curtir

  12. NETTO FERNANDES

    Sinceros sentimentos à família de Domingos Mantangner pela grande perda.

    Curtir

  13. Lamentável, um excelente ator, esse tipo de morte quando a gente não espera é super dolorosa, se pra gente que só acompanhava a novela já é um choque, imaginem pros familiares! Triste!! Que Deus fortaleça toda a família nesse momento difícil!

    Curtir

  14. Eliane Moura

    Estou pasma, as pessoas costumam morrer no rio e ninguém coloca avisos? Essa tragédia podia ser evitada, é lamentável.

    Curtir

  15. Alexandre Magalhães

    Tragédia. Deus dê forças a essa família.

    Curtir

  16. Tentando mudar de assunto, Veja? Morte de ator vai fazer as pessoas esquecer da corrupção e do Lula? Truque velho.

    Curtir

  17. Que Deus e seus Anjos confortem a família de Domingos Montagner, artista e ser humano que tanto cativou os brasileiros com sua simpatia, seu trabalho e sua arte. Esteja na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, Montagner.

    Curtir

  18. Não entendi porque não levam o ator de helicóptero até Aracaju

    Curtir

  19. Osman Andrade

    não tem nada de miséria em Sergipe. a verdadeira miséria está no cérebro subdesenvolvido da Lilian Sanches. que burra!

    Curtir

  20. Espero que ela esteja de brincadeira Silas.

    Curtir

  21. Anderson Da Silva Ccb

    Lilian Sanches Cada cabeça Imatura que Existe no estado SP com tanta tragédia e maldade o Rio secando.. Ainda Quer falar de Onde Ainda existe Água Tragédias não Avisao onde Aparecer.. Qualquer lugar do universo ela pode Se Apresentar.. até um dor de Cabeça na sua cabeça Oca..

    Curtir