Emmy: Tatiana Maslany, de ‘Orphan Black’, é a rainha da internet

Ignorada várias vezes pela premiação, o trabalho da atriz foi finalmente reconhecido e muito comemorado pelos fãs nas redes sociais

Além de (finalmente) ganhar o Emmy de melhor atriz em série dramática, por Orphan Black, Tatiana Maslany também conquistou a internet durante a entrega do prêmio. Segundo a revista Entertainment Weekly, a vitória da atriz foi assunto mais comentado durante a noite tanto no Facebook quanto no Twitter.

LEIA TAMBÉM:
Atriz de ‘Sherlock’ teve bolsa furtada durante o Emmy
Favoritos vencem e ‘Game of Thrones’ faz história no Emmy
Vencedores do Emmy 2016 (Séries e Minisséries)
Vote: Qual vestido fez doer os olhos no tapete vermelho do Emmy?

Adorada pela internet, o nome de Tatiana sempre aparecia em discussões sobre premiações, principalmente quando ela era esnobada. Em Orphan Black, a atriz interpreta várias personagens (que são clones na trama) com sotaques, personalidades e trejeitos diferentes, e somente após a quarta temporada teve seu trabalho reconhecido pelo Emmy, o que foi muito comemorado.

Quem seguiu a atriz de perto foi a grande vencedora da noite, a série Game of Thrones, da HBO, que foi o segundo assunto mais comentado no Facebook, e o terceiro no Twitter, onde perdeu a prata para outro queridinho da internet, o ator Rami Malek, vencedor do prêmio de melhor série dramática, por Mr. Robot. Em terceiro lugar na rede de Mark Zuckerberg veio Sterling K. Brown, com seu troféu de melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme por The People v. O.J. Simpson: American Crime Story.