Emma Watson e beijo gay: prêmios e discursos na festa da MTV

'Stranger Things' foi eleita a melhor série do ano, enquanto 'A Bela e a Fera' ficou com o troféu de melhor filme

A edição deste domingo do MTV Movie & TV Awards, premiação do canal americano para os melhores do cinema e da televisão nos últimos 12 meses, foi marcada pela vitória de Emma Watson, que saiu com prêmio de melhor atuação por A Bela e a Fera, deixando para trás nomes como Hugh Jackman (Logan),  e pelo beijo gay de Moonlight, o grande vencedor do Oscar 2017, que levou o troféu de melhor ósculo.

Esta foi a primeira vez que a MTV unificou a categoria atuação, antes dividida por gênero — Melhor Atriz e Melhor Ator. Emma Watson derrotou também Taraji P. Henson, de Estrelas Além do Tempo. Ao receber o troféu, que é concedido por votação popular, ela aproveitou para fazer um discurso feminista, bem ao seu estilo. “O primeiro prêmio de atuação que não separa os candidatos por gênero diz algo sobre como encaramos a experiência humana. A inciativa da MTV vai significar algo diferente para cada pessoa. Mas, para mim, indica que atuar é a habilidade de colocar-se no lugar do outro, e isso não precisa ser separado em categorias. A empatia e a habilidade de usar a sua imaginação não deveriam ter limites.”

O prêmio para o beijo gay protagonizado por Jharrel Jerome e Ashton Sanders, que interpretaram Kevin e Chiron, em Moonlight também rendeu discurso. Ao aceitar o troféu, os atores disseram que o beijo teve um significado importante. “Eu acredito que é seguro dizer que está tudo bem para nós, jovens atores, especialmente nós, minorias, pensar fora da caixa e fazer o que for necessário para contar uma história e fazer uma mudança. Então, esse prêmio é para isso. Nós, artistas, precisamos dar um passo ousado e fazer o que for necessário para que as pessoas acordem”, disse Jerome.

Os principais prêmios da noite foram para A Bela e a Fera e Stranger Things, que receberam as estatuetas de melhor filme e melhor série de TV, respectivamente. Confira abaixo a lista completa dos ganhadores do MTV Movie TV Awards:

 

Filme do ano
A Bela e a Fera

Melhor atuação em filme
Emma Watson – A Bela e a Fera

Série do ano
Stranger Things

Melhor atuação em série
Millie Bobby Brown – Stranger Things

Melhor beijo
Ashton Sanders & Jharrel Jerome – Moonlight

Melhor vilão/vilã
Jeffrey Dean Morgan – The Walking Dead

Melhor apresentador (a)
Trevor Noah – The Daily Show

Melhor documentário
A 13ª Emenda

Melhor atuação em comédia
Lil Rel Howery – Corra!

Melhor herói/heroína
Taraji P. Henson – Estrelas além do Tempo

Melhor dupla
Hugh Jackman & Dafne Keen – Logan

Ator/atriz da nova geração
Daniel Kaluuya

Cena mais triste
This Is Us – Jack (Milo Ventimiglia) e Randall (Lonnie Chavis) no karatê

Melhor reality
RuPaul’s Drag Race

Melhor história americana
Blackish

Melhor luta contra o sistema
Estrelas Além do Tempo

Vídeo trending
Run The World (Girls) Channing Tatum e Beyoncé – Lip Sync Battle

Melhor momento musical
You’re the One That I Want – Grease: Live